tag:blogger.com,1999:blog-4237248425731800989.post8565782182319087622..comments2023-09-23T11:23:45.112-03:00Comments on Blog do Professor Rafael Oliveira: Sérgio Cabral menospreza o Aeroporto do Rio de JaneiroRafael Oliveirahttp://www.blogger.com/profile/06696800022111611742noreply@blogger.comBlogger6125tag:blogger.com,1999:blog-4237248425731800989.post-50081782281701586122011-02-28T16:26:54.907-03:002011-02-28T16:26:54.907-03:00Cabral defende a privatização desse aeroporto da m...Cabral defende a privatização desse aeroporto da mesma forma que defendeu - e conseguiu - a privatização dos trens da cidade, agora administrados pela supervia e que continuam o mesmo lixo, com estações caindo aos pedaços, problemas nos trilhos, seguranças mal educados, entre outras coisas. E Cabral ainda defende que os trens continuem sendo administrados pela MESMA empresa. Até a modernização dos trens foram feitas pelo Governo e não por essa empresa.<br /><br />EU acho incrível alguém ainda ouvir a opinião desse homem. Privatizar resolve nada, pensar em privatizar é querer lavar as mãos do problema sem resolvê-lo, reflexo de um governador inútil.Rafael Oliveirahttps://www.blogger.com/profile/06696800022111611742noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4237248425731800989.post-76683284635152055432011-02-28T09:14:00.954-03:002011-02-28T09:14:00.954-03:00O governador Sérgio Cabral voltou a defender a pri...O governador Sérgio Cabral voltou a defender a privatização dos aeroportos do Rio na manhã desta terça-feira (28)Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4237248425731800989.post-76339407486087796492011-02-02T23:08:04.655-03:002011-02-02T23:08:04.655-03:00Oi Ivan, sua opinião foi bem recebida e é bem rele...Oi Ivan, sua opinião foi bem recebida e é bem relevante. Mas eu realmente penso que a solução não está em "vamos privatizar e o problema será solucionado", como Cabral acredita. <br /><br />O próprio aeroporto de Singapura não é privado e é oficialmente o melhor do mundo, muitos aeroportos considerados excelentes pela Forbes são públicos: Hong Kong, Incheon, Pequim, Guangzhou, Schiphol e Zurique. Eu poderia também adicionar (na minha opinião) o de Munique e Frankfurt, ambos públicos. <br /><br />Todos diziam que a Supervia e o metrô melhorariam caso fossem privatizado. Todos podem ver o resultado totalmente diferente. Provavelmente com o aeroporto não seria diferente porque a solução está muito além do que "quem administra" e sim "como administra". Pelo menos é assim como eu vejo.<br /><br />Mas foi o que eu disse: Um aeroporto ser público ou privado não significa que é perfeito. Eu também não quero parecer capitalista ou socialista. Mas também não posso deixar de falar que os serviços oferecidos pela Infraero é o que você realmente disse: PÉSSIMO. Não apenas no Galeão, mas em todos os aeroportos brasileiros que eu já conheci.Rafael Oliveirahttps://www.blogger.com/profile/06696800022111611742noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4237248425731800989.post-44642196922236492622011-02-02T14:56:30.732-03:002011-02-02T14:56:30.732-03:00Você me perdoe... Mas sinceramente o Aeroporto Tom...Você me perdoe... Mas sinceramente o Aeroporto Tom Jobim não é apenas ruim... ele é PÉSSIMO, digo e repito PÉSSIMO, você citou inúmeros aeroportos movimentados, mas agora olha a listinha dos melhores aeroportos do mundo e chegará a conclusão que a sua maioria se não forem todos SÃO PRIVADOS. Ou seja o fato do aeroporto ser movimentado ou ter aparecido em diversos filmes (Essa foi o fim ) não significa que o aeroporto é bom, e sim que o destino possuí um fluxo de turistas alto.<br /><br />Eu atualmente moro em Cingapura, país esse que possuí o melhor aeroporto do mundo e já estive em 6 dos aeroportos que se colocam dentre os 10 melhores, e é simplesmente vergonhoso sequer compara-los com o Galeão. <br /><br />Não me entenda errado, não sou nenhum capitalista que sai por ai defendendo a privatização de tudo e qualquer coisa, mas em termos de aeroportos, eu posso lhe afirmar que a privatização é um fator importantíssimo.<br /><br />Além do mais esquece-se você que a privatização não tira o direito brasileiro de controle aéreo, logo a privatizaçao do Galeão seria uma ótima forma de captar recursos e modernizar aquela rodoviaria disfarçada de aeroporto.<br /><br />Gosto muito do seu blog, leio ele com uma certa frequencia, mas tem horas que você deve deixar o seu parcialismo de lado ( ja que você é COMPLETAMENTE IMPARCIAL), e enxergar as coisas como elas realmente são.Ivan Siqueirahttps://www.blogger.com/profile/15288271314461194411noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4237248425731800989.post-58788444148630346912011-02-01T00:21:28.147-03:002011-02-01T00:21:28.147-03:00Realmente o Galeão deveria ser bem melhor e tem ca...Realmente o Galeão deveria ser bem melhor e tem capacidade para isso, basta investimentos. Mas privatizar seria ainda pior. Vê-se a Supervia e o Metrô, só pioraram com a privatização. <br /><br />Vê-se o Aeroporto de Porto Seguro que é um péssimo exemplo. O que precisa mudar é a Infraero e não sair privatizando aeroportos, porque Lula e seu grupo realmente SÃO patetas. Por isso eu defendo uma nova Infraero, contemporânea.<br /><br />O pior do Galeão é a terceirização, logo a privatização será ainda pior.Rafael Oliveirahttps://www.blogger.com/profile/06696800022111611742noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4237248425731800989.post-42880851799006694482011-01-31T22:45:14.721-03:002011-01-31T22:45:14.721-03:00po ae acho o governador ta certo, o galeao é o ter...po ae acho o governador ta certo, o galeao é o terceiro mundo. o brasil nao deve gastar com aeroporto basta privatizar. eu entendo a revolta dele, a infraero nao faz nada nem deixa os outros fazerem, tomara q a dilma ouça o cabral pq o lula era um patetahenrynoreply@blogger.com