Rio é a cidade mais inteligente do Brasil


Rio de Janeiro aparece entre as 50 cidades mais inteligentes do mundo

Resultado de imagem para vlt rio

(Blog do Rafael Oliveira - Escrito por Thiago Barbosa - 04 de Abril de 2019) A cidade do Rio de Janeiro está entre as 50 cidades mais inteligentes do mundo, segundo o ranking do Future Today Institute (FTI), instituição que analisa como novas tecnologias e a ciência podem modificar a sociedade, os negócios e a política, buscando influenciar líderes e organizações.

O relatório aponta tendências tecnológicas e científicas com potencial para transformar o mundo, em dezenas de áreas do conhecimento e da indústria, como inteligência artificial, segurança, privacidade, transporte, mídia, agricultura, biotecnologia, marketing e outros.
A Cidade Maravilhosa é a única cidade da América Latina a aparecer na lista. No ranking mundial está em 44° lugar. 
As três primeiras posições ficaram com Copenhague (Dinamarca), Gotemburgo (Suécia) e Oslo (Noruega). O Rio também aparece entre as 7 melhores cidades das Américas, além de aparecer na frente de outras cidades como Xangai (China), Chicago (EUA), Munique (Alemanha) e até mesmo Toronto (Canadá).
Alguns dos critérios analisados foi a qualidade da conexão 4G em todos os pontos da cidade, espaços onde o WI-FI funciona de forma efetiva, o uso de redes inteligentes de trânsito e energia, o incentivo a edifícios inteligentes, a digitalização dos dados públicos, o número de PPP na área de tecnologia e ciência, o planejamento urbano, a energia limpa, medidas de preservação ambiental, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.