O que vai funcionar no feriadão de Novembro


Veja o que abre e fecha nos feriados da Proclamação da República e Consciência Negra no Rio

Resultado de imagem para Shopping Nova América


A população fluminense comemora a chegada do maior feriado do semestre. Nessa quinta-feira (15) é feriado nacional do Dia da Proclamação da República e, poucos dias depois, na terça (20), é comemorado o Dia da Consciência Negra em muitos estados. Algumas empresas, como a maioria das escolas e universidades, vão estender o dia facultativo para a sexta e segunda-feira, onde muitos poderão viajar. E para os que ficarem no Rio? O que abre e o que fecha? Confira aqui:


Bancos: Os bancos não abrirão no feriado, mas funcionarão normalmente na quinta e segunda-feira.

Detran: Não funcionarão nos feriados, mas nos dias 16 e 19 haverá expediente normal. As vistorias do sábado (17) estarão operando.

Unidades de Saúde: Durante o feriado, as unidades 24 horas (como UPA, hospitais, etc) funcionam ininterruptamente. As unidades de Atenção Primária (clínicas da família e centros municipais de saúde), policlínicas e ambulatórios dos hospitais, retomam seu funcionamento na quinta-feira, dia 16. Para outros casos, entre em contato pelo telefone com o 1746.

VLT: O VLT Carioca terá circulação normal nas linhas 1 e 2 no período entre os feriados da República e Consciência Negra. Os intervalos seguirão o esquema de fins de semana e feriados, com intervalos entre 10 e 20 minutos.

Metrô: Terá horário diferenciado. Hoje (quinta-feira) funciona das 7h às 23h e a a transferência entre as Linhas 1 e 2 será realizada na estação Estácio, lembrando que haverá carros extras e maior segurança durante o horário do jogo entre Flamengo x Santos. Na sexta-feira, o funcionamento será das 5h até a meia-noite e a transferência entre as Linhas 1 e 2 será realizada no trecho compartilhado entre Central e Botafogo. No sábado, das 5h até a meia-noite. A transferência entre as Linhas 1 e 2 será realizada na estação Estácio. No domingo será das 7h até as 23h. A transferência entre as Linhas 1 e 2 será realizada na estação Estácio, com reforço também no período que o Botafogo receberá o Internacional no Estádio Nilton Santos (engenhão). Na segunda-feira, será das 5h até a meia-noite. A transferência entre as Linhas 1 e 2 será realizada no trecho compartilhado entre Central e Botafogo. A operação do dia anterior para o Campeonato Brasileiro será repetida para Fluminense x Ceará, no Maracanã. Já na terça-feira, será das 7h até as 23h. A transferência entre as Linhas 1 e 2 será realizada na estação Estácio.

Trens: Na quinta (15) e na terça-feira (20), os trens da SuperVia irão circular entre 4h40 e 21h, de acordo com os horários programados na grade de domingos e feriados para cada ramal. Adicionalmente a essa operação, serão oferecidas viagens extras nos ramais Santa Cruz e Japeri. Haverá esquemas especiais também em todos os jogos, assim como foi com o metrô. Na sexta(16) e na segunda(19), a circulação seguirá com intervalos normais na parte da manhã, e readequação no planejamento operacional nos horários de menor movimento e no pico da tarde (após às 16h). No sábado (17) e no domingo (18), a operação será de acordo com a grade regular dos dias.

Barcas: As linhas Charitas e Cocotá (Ilha do Governador) não vão funcionar e as travessias na linha Arariboia vão acontecer de hora em hora. As demais terão horário adaptado, podendo ser reforçado caso haja necessidade.

Opções Culturais: O Museu Nacional de Belas Artes em entre seus destaques a mostra “São Francisco na Arte dos Mestres Italianos”, com 20 trabalhos produzidos entre os séculos XV e XVII para marcar a representação do religioso. Já o CCBB conta com 80 peças de Jean-Michel Basquiat, Já quem for ao Boulevard Olímpico, entre 16 e 18 de novembro, pode participar do “Festival Mulheres do Mundo”, que chega pela primeira vez à América Latina. O Palácio Tiradentes, sede da ALERJ, exibe a exposição “Crônica de uma cidade amada”, que reúne 60 fotografias da cidade do Rio feitas pelo fotógrafo Luiz Teixeira Mendes.

Supermercados:

  • Rede Extra: No dia 15, há horário especial em algumas lojas
  • A loja São João de Meriti (Praça da Matriz) funciona das 7h às 17h
  • Nova Iguaçu funciona das 7h às 18h
  • Queimados e Largo do Bicão, das 7h às 19h
  • Correas, Vila da Penha, Piabeta, Duque de Caxias, Belford Roxo e São João de Meriti, das 7h às 20h
  • Olaria, das 7h às 21h
  • O restante funciona em horário normal
  • Já no dia 20, as lojas funcionarão em horário normal. Supermercados e Hipermercados Extra vão abrir das 7h às 22h
  • As lojas Tijuca, Maracanã, Barra, Santa Cruz, Nova Iguaçu, São Gonçalo, Galeão, Grande Rio, Carioca e Cabo Frio, funcionam das 7h às 23h
  • Assaí Atacadista: Nos dias 15 e 20, as lojas funcionarão em horário normal, das 7h às 22h
  • Pão de Açúcar: Nos dias 15 e 20, as lojas funcionarão em horário normal
  • Unidades do Lido, Arco Verde, Miguel Lemos, em Copacabana, das 7h às 21h
  • Botafogo, Flamengo, Recreio, Icaraí, Nossa Senhora de Copacabana, Pompeu Loureiro, Siqueira Campos, Viveiros de Castro, em Copacabana, das 7h às 22h
  • Leblon, Barra, Paróquia, Jardim Botânico, Ingá, Tijuca, Marquês de Abrantes, Voluntários da Pátria e Barão de Itambi, em Botafogo, das 7h às 23h
Shoppings:

  • Shopping Nova América: lojas e quiosques funcionam das 13h às 21h e as opções de alimentação das 11h às 22h. 
  • Shopping Boulevard: lojas e quiosques funcionam das 13h às 21h e as opções de alimentação das 11h às 22h. 
  • Madureira Shopping: lojas e quiosques abrem de 15h às 21h, e alimentação de 12h às 21h. Os Cinemas de acordo com a programação.
  • Shopping Nova Iguaçu: lojas e quiosques funcionam das 13h às 21h. As opções de alimentação e lazer operam das 12h às 22h.
  • Botafogo Praia Shopping: lojas e quiosques funcionam das 14h às 21h.
  • Rio Design Leblon: abre das 14h às 20h. Os restaurantes operam a partir das 12h.
  • Rio Design Barra: lojas e quiosques funcionam de 15h às 21h. Os restaurantes operam a partir das 12h
  • Park Shopping Campo Grande: lojas funcionarão das 13h às 21h. A praça de alimentação de 11h às 23h e as farmácias de 11h às 21h. A praça dos restaurantes fica aberta das 12h à 0h e o supermercado SuperMarket das 8h às 21h. O cinema UCI funciona de acordo com a programação.
  • Shopping Metropolitano Barra: lojas e quiosques funcionarão das 13h às 21h. A praça de alimentação abre das 11h às 22h, as atividades de lazer funcionam das 11h às 22h e restaurantes a partir das 12h. O cinema funciona de acordo com a programação.
  • Center Shopping Rio: lojas e quiosques funcionarão das 13h às 21h, e a Praça de Alimentação e Lazer, das 11h às 22h (com entrada no shopping até às 21h).
  • Shopping Grande Rio: lojas e quiosques funcionarão das 13h às 21h, e a Praça de Alimentação e Lazer, das 12h às 22h. O Extra Hipermercado funcionará das 8h às 23h.
  • Shopping Jardim Guadalupe: lojas e quiosques funcionarão das 13h às 21h e a Praça de Alimentação e Lazer das 12h às 22h. Cinema, conforme programação.
  • West Shopping: lojas e quiosques funcionarão das 13h às 21h, e a Praça de Alimentação, das 11h às 23h.
  • BarraShopping: lojas funcionarão em horários especiais, das 15h às 21h. Alimentação, lazer e drogarias abrirão das 10h às 23h.
  • New York City Center: lojas funcionarão em horários especiais, das 15h às 21h. Alimentação, lazer e drogarias abrirão das 10h às 23h.
  • NorteShopping: lojas e quiosques do NorteShopping funcionam das 13h às 21h. A praça de alimentação fica aberta das 10h às 22h e o Pátio das 12h à 0h.
  • Recreio Shopping: lojas e quiosques do Recreio Shopping funcionam das 13h às 21h. A praça de alimentação fica aberta das 12h às 22h o cinema de acordo com a programação do Cinesytem. O supermercado Pão de Açúcar e Droga Raia estarão abertas de 07h às 22h.
  • Plaza Shopping: lojas e quiosques do Plaza Shopping funcionam das 13h às 21h. A praça de alimentação fica aberta das 12h às 22h o cinema de acordo com os seus horários.
  • Ilha Plaza Shopping: lojas e quiosques do Ilha Plaza Shopping terão funcionamento das 15h às 21h e praça de alimentação/restaurantes das 12h às 22h. O shopping terá decoração de Natal de Madagascar e as atividades de lazer vão funcionar no mesmo horário das lojas.
  • Shopping Tijuca: as praças de alimentação vão funcionar das 12h às 22h e as lojas e quiosque terão funcionamento das 13h às 21h. A partir do dia 14, quarta-feira, o shopping vai receber decoração de Natal e atividades interativas gratuitas tendo o Mickey Mouse como tema. O horário de funcionamento da decoração e atividades será o mesmo das lojas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.