Veja aqui o resultado das eleições 2018 (1° Turno)


Resultado das Eleições 2018 surpreendem brasileiros e cariocas

Resultado de imagem para palácio guanabara


(Blog do Rafael Oliveira - Rio de Janeiro) Hoje, os brasileiros foram as urnas para elegerem os novos líderes do Brasil. Nesse momento, 98% das urnas já foram apuradas, mas já declaram que haverá segundo turno para o cargo de Presidente da República.

Jair Bolsonaro (do PSL) já possui 46,70% dos votos válidos, já Fernando Haddad (do PT) ficou logo em seguida com 28,37%. Entre os que já ficaram para trás, temos Ciro Gomes (12,52%), Alckmin (4,80%) e Amoêdo (2,55%). Os demais apresentaram menos de 2%. Com isso haverá segundo turno entre o candidato do PSL e do PT.



Governo do Estado do Rio de Janeiro

Para governador do Rio de Janeiro, houve a grande revelação. O candidato Wilson Witzel (PSC), que apontavam menos de 2% nas pesquisas, venceu com 41,28% dos votos, enfrentando no segundo turno o candidato Eduardo Paes (Democratas) que apresentou 19,52% dos votos válidos até o momento. Em seguida apareceram Tarcísio Motta (PSOL), Romário (PODE), Pedro Fernandes (PDT), Índio da Costa (PSD) e Marcia Tiburi (PT) respectivamente, esses que estão fora da corrida eleitoral.

Wilson Witzel tem 50 anos, nasceu em Jundiaí e é doutorando em ciência política, mestre em processo civil e professor universitário. Ele já foi fuzileiro naval, defensor público e também juiz federal por 17 anos.

Eduardo Paes é carioca, tem 48 anos, foi vereador, deputado federal e prefeito do Rio. Ele trabalhou em grandes empresas no Brasil e fora do Brasil.



Senado do Rio de Janeiro

No cargo de senado, houve também uma grande novidade. O favorito das pesquisas, Cesar Maia (DEM), apareceu em terceiro lugar e está fora do Congresso Nacional. O candidato Lindbergh (PT) também está fora, aparecendo em quarto lugar. Os dois novos senadores que representarão o Rio de Janeiro são Flávio Bolsonaro (PSL) com 31,36% dos votos e Aroldo de Oliveira (PSD) com 17,02% dos votos.

Os novos deputados federais e estaduais serão apresentados futuramente nesse blog. 



Outros estados brasileiros

A eleição foi concorrida em toda Brasil, apresentando uma mudança no perfil do eleitorado. Em São Paulo, o segundo turno será entre João Dória (PSDB) e Marcio França (PSB). Em Minas Gerais será entre Romeu Zema (NOVO) e Anastasia (PSDB). No Rio Grande do Sul, entre Eduardo Leite (PSDB) e Sartori (MDB).            

Já no Paraná, por exemplo, houve vitória no primeiro turno de Ratinho Junior (PSD).

Candidatos ao senado brasileiro, como Eduardo Suplicy (PT-SP), Mario Covas Neto (PODE-SP), Cristóvam Buarque (PPS-DF), Roberto Requião (MDB-PR), Magno Malta (PR-ES), Ricardo Ferraço (PSDB-ES), Eunício Oliveira (MDB-CE) e Sarney Filho (PV-MA), não conseguiram vencer as eleições. 

Filha de Cunha e Sérgio Cabral não se elegeram no Rio de Janeiro. Já Roberto Requião (MDB) e Beto Richa (PSDB), ambos do Paraná, não foram eleitos. Medonça Filho (Democratas) e Bruno Araújo (PSDB) que foram ministros do governo Temer, também não foram eleitos. 

Dilma Rouseff que era candidata ao senado de Minas Gerais pelo PT, ficou em quarto lugar, mesmo sendo a favorita das pesquisas, e com isso não faz parte do governo brasileiro. 


Segundo Turno

O segundo turno está marcado para o domingo dia 28 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.