Propostas de Paes e Witzel


Conheça as propostas eleitorais de Eduardo Paes e Wilson Witzel

Resultado de imagem para paes e witzel

Além das eleições presidenciais, o povo fluminense também escolherá o futuro governador do Rio de Janeiro, após décadas do governo PMDB/PT no estado.

Mais cedo publicamos as propostas dos presidenciáveis. Agora vamos falar um pouco sobre as propostas dos candidatos Eduardo Paes (Democratas) e Wilson Witzel (PSC). Os dois candidatos possuem experiência na vida pública, como é do saber de todos. Paes foi prefeito da mais importante cidade do Brasil e Witzel foi juiz federal. 

Sabemos que a questão mais crítica das eleições é a questão da segurança pública, algo abandonado não apenas no estado, mas no país, nesses anos de PT e PMDB no poder. O ex-juiz federal prioriza a segurança pública, com a promessa de "abate" de criminosos armados e valoriza os efeitos da operação Lava-Jato. Já o ex-prefeito do Rio promete fazer o estado reassumir o controle da segurança, que atualmente está sob intervenção federal, e defende o auxílio das Forças Armadas. Abaixo, é possível observar as diferenças em cada tema.

Witzel tem um programa de governo de 66 páginas no qual, antes de apresentar suas propostas, faz sempre uma espécie de dissertação sobre cada tema, ressaltando a corrupção e os problemas ao longo das gestões passadas. Ele apoia mais valorização aos policiais nas operações contra criminosos armados e a criação de uma rede de escolas estaduais militares (em parceria com as Forças Armadas e a Polícia Militar). Já o plano de governo de Paes possui  24 páginas e trata de diversos assuntos, de transporte a PPP.

Veja abaixo as promessas de cada um:




Segurança PúblicaPaes:  Investir em ações de inteligência, reduzir índices de homicídios e roubos. Melhorar patrulhamento ostensivo. Defende que Exército continue no Rio.
Witzel:  Aproveitar o legado da intervenção federal. Reestruturar a Polícia Militar. Integrar a Polícia Civil com a Polícia Federal para investigar lavagem de dinheiro.
Contas públicasPaes:  Diz que o regime de recuperação fiscal foi necessário. Mas acha ser possível negociar com a União para obter regras mais favoráveis ao estado.
Witzel:  Renegociar o regime de recuperação fiscal para pagar a dívida com a União de acordo com a receita do estado. Quitar débitos em mais tempo.
EducaçãoPaes:  Investir em uma rede de escolas em regime de tempo integral. Aumentar a oferta de professores e oferecer reforço escolar para melhorar desempenho.
Witzel:  Quer ter escolas militares nos 92 municípios do estado. Instituir ensino integral no nível médio, principalmente nas escolas de comunidades do Rio.
TransportesPaes:  Licitar as linhas de ônibus intermunicipais ampliando o tempo do bilhete único. Transformar em metrô as linhas de trem. Implantar corredores de BRT.
Witzel:  Investir em metrô na superfície até a Baixada Fluminense, além de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo. Passar para o estado os BRTs para fazer concessões.
CEDAEPaes:  Contra privatizar. Diz que, reorganizando as contas, não é necessário. Entre outras providências, pretende adotar medidas para arrecadar melhor.
Witzel:  Não será privatizada. Vai rever a estrutura e avaliar a possibilidade de a Cedae fazer apenas a produção da água e conceder para a iniciativa privada a distribuição.
InfraestruturaPaes:  Buscar na iniciativa privada recursos para investir em obras de infraestrutura com parcerias público-privadas ou concessões de serviços.
Witzel:  Executar todos os projetos parados no estado com dinheiro de investidores.
SaúdePaes:  Manterá a gestão por Organizações Sociais na operação da rede pública, mas pode rever em alguns casos. Não descarta cortar custos para a saúde.
Witzel:  Vai manter as Organizações de Saúde que forem bem avaliadas em auditoria a ser feita. Promover parceria público-privada para construir hospitais.
TransparênciaPaes:  Vai implantar testes de integridade para cargos de primeiro escalão e de comissão. Agentes disfarçados simularão ofertas de propina a assessores.
Witzel:  Criação de um conselho superior de administração do estado para apurar todos os desvios funcionais, além de testes de integridade na governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.