terça-feira, 28 de março de 2017

Metrô em Jacarepaguá?

 Metrô em Jacarepaguá e expansão até o Recreio já tem traçados debatidos


Em janeiro, o governo estadual deu início ao Plano Diretor Metroviário (PDM), com o objetivo de planejar todos os traçados de metrô e de outros tipos de transporte de alta capacidade a serem implantados na Região Metropolitana até 2045. Em pauta, estão as expansões das linhas até o Recreio e Jacarepaguá, que, mesmo ainda longe de serem iniciadas, já mobilizam a comunidade. Enquanto a Secretaria estadual de Transportes prevê a Linha 6 (Alvorada-Fundão) passando nas proximidades da Linha Amarela, contemplando Freguesia e Pechincha, sob o argumento de que o outro lado de Jacarepaguá já é atendido pelo BRT, moradores desejam que a rede abranja todo o bairro. O tempo para decisões, porém, é curto: o PDM estará definido até fevereiro.

— Como querem que seja um projeto definitivo, achamos que o trajeto deve atender a mais pontos de Jacarepaguá, como Barro Vermelho, Taquara e Tanque. Chega de BRT, sistema que em breve estará saturado; temos que pedir metrô — afirma Jorge da Costa Pinto, coordenador do conselho regional da Federação das Associações de Moradores do Município do Rio de Janeiro (FAM-Rio) e diretor da Amaf.

Traçados propostos pelo governo e pela população 

sexta-feira, 24 de março de 2017

Barra Shopping ganhará cinema mais moderno do Brasil

 UCI da Barra será primeiro cinema do Rio com 4DX

http://img.koreatimes.co.kr/upload/newsV2/images/04-03(42).jpg 

(Blog do Rafael Oliveira - 24 de Março de 2017) O UCI do NYCC, na Barra da Tijuca, ganhará o primeiro cinema 4DX do Rio de Janeiro. A tecnologia não é nova no Brasil. O cinema carioca terá cadeiras que se movimentam e que reproduzem efeitos como vento, chuva, neve, além de vários aromas diferentes, a 4DX será lançada no Rio de Janeiro em maio. 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta o nosso site com o facebook e Google+