quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Há esperanças para a Petrobrás?

Petrobras pode valorizar 35% na Bolsa este ano, diz Santander


https://abrilexame.files.wordpress.com/2016/10/size_960_16_9_256892124_1-73.jpg?quality=70&strip=all&w=680&h=453&crop=1(EXAME) O Grupo Santander está otimista com relação ao Futuro da Petrobrás. O banco aponta que as ações da estatal podem ter valorização de cerca de 35%. O preço-alvo estimado por papel é de 23,60 reais. No pregão de ontem, as ações eram comercializadas em 17,85 reais. 


O otimismo com a petrolífera se deve a dois fatores: os desinvestimentos previstos e a alta no preço do petróleo. Uma combinação, que segundo o Santander, impulsionará  no processo de redução da alavancagem. 


“Embora essa decisão possa atrasar o processo de venda de alguns ativos e aumentar o montante de burocracia envolvida, o programa tem tamanha importância para a Petrobras que acreditamos que a empresa fará os ajustes que forem necessários para manter seu momento na venda de ativos e, portanto, alcançar suas importantíssimas metas de redução de alavancagem”, afirma o relatório. Sobre a nova política de preços de combustíveis, o Santander afirma que a medida resultará em ajustes mais frequentes, com base nas mudanças nos preços do petróleo e no real.
Desta maneira, o banco acredita que os resultados operacionais da Petrobras devem se comportar de forma mais semelhante aos das empresas petrolíferas mundiais. Ou seja, “melhorando conforme os preços do petróleo sobem, e vice-versa.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta o nosso site com o facebook e Google+