terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Crivella cria comitê para redução de violência e avanço do metrô no Rio

Prefeito do Rio de Janeiro cria comitê para verificar obras do metrô e reafirma o combate a violência ainda nesse trimestre

http://og.infg.com.br/in/20722988-729-75a/FT1086A/420/63593722_RI-Rio-de-Janeireo-RJ-Prefeito-Marcelo-Crivella-sua-esposa-Silvia-Jane-e-secretarios-sobem.jpg

(Blog do Rafael Oliveira - 10 de Janeiro de 2017) O prefeito eleito do Rio de Janeiro, Crivella, fez algumas declarações ao decorrer dessa semana ligada a primeiras práticas de sua gestão. Ele criou um comitê para verificar os projetos do Metrô do Rio, voltou a afirmar que a Guarda Municipal vai também zelar pela segurança e deu 60 dias para reduzir a violência na cidade.


Com relação ao primeiro assunto, o prefeito criou o Comitê de Transporte de Alta Capacidade para monitorar o andamento das obras do Metrô do Rio. O decreto, publicado na última semana, determina que o trabalho da comissão deverá se concentrar no acompanhamento do cronograma de execução das obras, em especial, na estação Gávea. A ideia é agilizar o processo das obras e futuramente estender o projeto do metrô.

Com relação a segurança, no segundo dia como prefeito, Crivella estipulou um prazo para a diminuição dos índices de criminalidade no município: 60 dias.Para isso, a guarda municipal ajudará no combate a violência na cidade. O foco da guarda agora não será mais gerar multas e combater camelôs, mas proteger o cidadão. 

Segundo os levantamentos feitos até agora, a prefeitura deve economizar cerca de R$ 3,3 bilhões por ano com cortes de cargos, recadastramento de trabalhadores e custeio.
No campo de recadastramento, por exemplo, há indícios de alguns funcionários, com cargos acumulados, recebendo supersalários de mais de R$ 50 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta o nosso site com o facebook e Google+