Unesco concede título inédito para a cidade do Rio de Janeiro


 Rio de Janeiro recebe título de cidade Patrimônio Mundial da Unesco

http://www.downloadswallpapers.com/wallpapers/2012/abril/rio-de-janeiro-cristo-redentor-3638.jpg

(Blog do Rafael Oliveira - 28 de Dezembro de 2016) A Cidade Maravilhosa recebeu nesse mês de Dezembro um grande presente, principalmente para quem diz que o Rio não continua lindo. O Rio de Janeiro recebeu o título de primeira paisagem cultural urbana declarada Patrimônio Mundial. O prêmio foi concedido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

O Rio passou a ser a primeira área urbana no mundo a ter reconhecido o valor universal de sua paisagem urbana.   No evento também foi lançado um livro, editado pela Unesco, que mostra as paisagens cariocas conhecidas mundialmente. O livro estará à venda por R$70.

Entre os elementos que contribuíram para a conquista do título estão o Pão de Açúcar, o Corcovado, a Floresta da Tijuca, o Aterro do Flamengo, o Jardim Botânico, a praia de Copacabana e a entrada da Baía de Guanabara. Além disso, as belezas cariocas incluem ainda o forte e o morro do Leme, o forte de Copacabana, o Arpoador, Parque do Flamengo e a enseada de Botafogo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.