Prefeitos do RJ para 2017


Veja a lista dos prefeitos das principais cidades do RJ para 2017


(Blog do Rafael Oliveira - 30 de Outubro de 2016) Hoje foi o dia que os fluminenses (das cidades que podem ter segundo turno e tiveram votos para isso) de irem as urnas e escolherem os representantes máximos de seus municípios para os próximos quatro anos.

O segundo turno só pode ocorrer os municípios brasileiros com mais de 200 mil eleitores nas eleições majoritárias, para prefeito e vice-prefeito. A decisão da eleição no segundo turno só ocorre quando nenhum dos candidatos alcança mais de 50% dos votos válidos no primeiro turno, excluindo os nulos e em branco.

De acordo com o resultado do primeiro turno das eleições que ocorreu dia 2 de outubro, os municípios fluminenses que terão segundo turno em 2016 são: Rio de Janeiro, Belford Roxo, Duque de Caxias, Niterói, Nova Iguaçu, Petrópolis, São Gonçalo e Volta Redonda.

http://photos.wikimapia.org/p/00/02/70/14/63_full.jpg

Como publicado na outra reportagem, o Rio terá como novo prefeito, Marcelo Crivella.

Belford Roxo escolheu Waginho (PMDB) com aproximadamente 57%, Waguinho chegou a comemorar a vitória no primeiro turno, em 2 de outubro, mas a alegria durou apenas uma semana, quando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) validou os votos dados a Deodalto, cuja candidatura havia sido indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ).

Rogério (PR) é o novo prefeito de Nova Iguaçu com 63.91% dos votos contra 36% de Bornier (PMDB), o mesmo aconteceu em Nova Iguaçu que ocorrera em Belford Roxo, quando Rogério tinha até então os votos inválidos, na época dado a vitória a Bornier.

Em São Gonçalo, José Luiz Nanci foi eleito pelo PPS com 53% contra Dejorge do PRB com 46%. No segundo maior colégio eleitoral do estado, a disputa foi acirrada desde o primeiro turno, quando o agora prefeito eleito ficou na frente de Dejorge Patrício, do PRB, por menos de 900 votos.

Samuca Silva (PV) foi eleito em Volta Redonda com 54.60% dos voto. Ele vai estar à frente da cidade mais populosa do Sul do Rio.

Washington Reis, do PMDB, é eleito prefeito de Duque de Caxias, voltando ao cargo que saiu em 2008. 

Bernardo Rossi, do PMDB, é eleito prefeito de Petrópolis. O candidato venceu Rubens Bomtempo, com 52,65% dos votos válidos. Bernardo confirmou o favoritismo do primeiro turno. A vitória de Bernardo também traz, pela primeira vez, um candidato do PMDB ao posto mais alto da política municipal em Petrópolis.

Rodrigo Neves, do PV, é reeleito prefeito de Niterói, com  58,59% dos votos válidos. Rodrigo Neves tem 40 anos e nasceu em Niterói. Casado e pai de três filhos, ele se formou em Ciências Sociais na Universidade Federal Fluminense (UFF) e entrou na política ao se eleger vereador em 1996.  Entre suas principais propostas para o novo mandato estão a consolidação do BRT TransOceânica como principal via de mobilidade urbana da cidade, a integração com os governos estadual e federal para reduzir a criminalidade, a ampliação do número de vagas no Ensino Fundamental em horário integral e a expansão da cobertura do programa Médico de Família na cidade.

Algumas cidades importantes já haviam eleito seus candidatos no primeiro turno, como Nilópolis com Farid Abrão (PTB) com 60,10% dos votos, Mesquita que elegeu Jorge Miranda (PSDB) com 49.91%, Renato Bravo (PP) que será o prefeito de Nova Friburgo com 28.23%, Dr João (PR) com 50.90% em São João do Meriti, em Rio Bonito será Marcos Abrahão (PT do B) com 56.44%, Em Itaguai Weslei com 63% do PSB, Vilela (PMDB) com 54% em Queimados, Dr Adriano (Rede) com 39.60% em Cabo Frio, Rafael Diniz (PPS) em Campos dos Goytacazes com 55.19%, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.