Mais um shopping no Centro do Rio


Central do Brasil pode ganhar shopping


(Blog do Rafael Oliveira - 14 de Outubro de 2016) Segundo o jornal O GLOBO, um projeto de 2012 da SuperVia deve sair do papel, um novo shopping para o Rio de Janeiro. O shopping da Central do Brasil conseguiu a autorização da Iphan e um sócio (a goiana Saga) para erguer um shopping center na lendária Central do Brasil — ou, mais precisamente, nos fundos do edifício tombado.

O Shopping Central do Brasil será erguido acima das plataformas e terá dois andares (200 lojas, incluindo cinemas e um teatro). O antigo projeto previa a modernização da estação. Além da utilidade atual, terá um centro comercial de 36 mil m², hotel com 204 quartos, estacionamento e centro de convenções. Um projeto certamente excelente para os que dependem da estação todos os dias.

Além das amenidades acima, a área de embarque e desembarque será climatizada e ampliada, passando a ter 4 mil m². A cobertura das plataformas passará a ter uma cúpula de vidro e quem vai dar para ver o relógio da Central de dentro da estação.

http://www.cabecadecuia.com/files/2016/10/09/o_1auke291ragmc21du210oduig.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.