Crivella é o novo prefeito do RJ


 Marcelo Crivella é eleito substituto de Eduardo Paes para 2017


[Blog do Rafael Oliveira - 30 de Outubro de 2016] Marcelo Crivella (PRB) foi eleito hoje (30) o futuro prefeito do Rio de Janeiro para os próximos quatro anos. O candidato superou Marcelo Freixo (PSOL) no segundo turno, além de outros nomes conhecidos como Bolsonaro, Jandira e até Pedro Paulo (candidato do atual prefeito).

Com 99,99%  das urnas apuradas até agora, Crivella venceu com 59,37% dos votos válidos

Chamou a atenção a quantidade de absetanções. Foram 4,18% votos brancos (149.857), 15,90% votos nulos (569.501) e 26,85% de abstenções (2.033.838). Ou seja, 46.93% dos cariocas e moradores do Rio não opinaram diretamente a escolha do futuro prefeito, um número maior até mesmo que a quantidade de votos recebidos por Freixo.

"É um momento de muita emoção, principalmente pra mim, que venho tentando vencer uma eleição para prefeito e governador do Rio mais de uma vez", disse Crivella em seu primeiro discurso após a vitória. Esta foi a teceira vez que ele disputou a prefeitura do Rio.

Apesar de Eduardo Paes ter demonstrado apoio direto a Freixo, o mesmo se pronunciou no twitter pela vitória de Crivella:

"O parabenizei pela vitória, desejando a ele todo sucesso nessa honrosa função", escreveu Paes. "Me coloquei à disposição para fazermos um transição sólida e tranquila, que possa garantir a ele e sua nova equipe todas informações necessárias", afirmou.

Crivella é carioca e tem 59 anos – nasceu em 9 de outubro de 1957. Ele é engenheiro civil, é bispo licenciado da Igreja Universal e cantor gospel. Ele foi eleito senador pela primeira vez em 2002, foi ministro da Pesca e Aquicultura, cargo que ocupou com dois anos. Já foi candidato a prefeito e governador do Rio de Janeiro.

O novo prefeito assumirá o cargo a partir de 01 de Janeiro de 2017.

http://spotniks.com/wp-content/uploads/2016/10/crivella.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.