USP deixa de ser melhor universidade brasileira


 UFRJ chega ao topo em ranking de Melhor Universidade do Brasil

(Blog do Rafael Oliveira - RJ) Segundo o RUF, foram avaliadas 195 universidades de todo o País e a UFRJ conseguiu 97,46 pontos, 0,43% a mais que a USP. Os fatores avaliados são pesquisa, mercado, ensino, inovação e internacionalização.

O Ranking Universitário (RUF) publicado pelo jornal paulista Folha de São Paulo, foi publicado na última semana e os leitores puderam reparar que pela primeira vez a Universidade de São Paulo (USP) não está mais em primeiro lugar. A USP perdeu o posto de melhor universidade e de cursos para a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).


 Tudo indica que a instituição fluminense soube capitalizar os recursos do pré-sal para financiar ascensão sólida na qualidade. Pela metodologia do levantamento, avaliam-se cinco quesitos: ensino, pesquisa, mercado de trabalho, inovação e internacionalização. - Define o jornal paulistano.

Apesar dos baixos investimentos federais na universidade carioca e o fato da instituição viver por recursos próprios, a Folha considera a UFRJ uma faculdade inovadora e que em breve poderá também passar a USP também nos rankings internacionais por esse quesito. Ano passado, a USP tinha 40 dos melhores cursos do país, hoje possui apenas 9, atrás até mesmo da UNICAMP.

http://maringa.odiario.com/geral/2016/09/para-conselho-de-educacao-ruf-e-uma-das-principais-avaliacoes-do-pais/2242965/
USP perde a liderança em ranking universitário pela primeira vez - InfoMoney
Veja mais em: http://www.infomoney.com.br/carreira/educacao/noticia/5552068/usp-perde-lideranca-ranking-universitario-pela-primeira-vez
http://maringa.odiario.com/geral/2016/09/para-conselho-de-educacao-ruf-e-uma-das-principais-avaliacoes-do-pais/2242965/
Segundo o Conselho Nacional de Educação, o RUF é o melhor sistema avaliativo do ensino superior do Brasil. A USP afirmou que não vai se pronunciar sobre os resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.