Rio: Aprovação dos Turistas


Turistas lotam a Cidade do Rio de Janeiro e cidade faz sucesso mundial

(Blog do Rafael Oliveira - 02 de Setembro de 2016) Mais de 87% dos turistas internacionais de 94% dos turistas brasileiras disseram que vão voltar ao Rio em breve. Mais de 98% aprovaram a beleza da Cidade Maravilhosa e 92% relataram que foram bem recebidos pelos cariocas. Cerca de 88% dos turistas estrangeiros e brasileiros disseram que se sentiram seguros no Rio e aprovaram a segurança do Rio de Janeiro.

 A área de hotelaria registrou ocupação de 94%, de acordo com o levantamento compliado pela Prefeitura do Rio, com base em dados de vários órgãos.

O país que mais mandou turistas foi o Estados Unidos, seguido por Argentina e Alemanha. Cada estrangeiro gastou, em média, R$ 424,62 por dia na cidade. Entre os turistas brasileiros, os nossos amigos e vizinhos paulistas foram a maior parte, seguidos pelos gaúchos e mineiros. Cada um gastou R$ 310,42 diariamente, em média.

O comércio aumentou em 70% na região da Zona Sul em comparação com o mês de agosto de anos anteriores. Na Barra da Tijuca, no Centro e na Zona Norte, as vendas aumentaram em 30%, com destaque para a região da Tijuca, cujo comércio aumentou em 45%. Em outros pontos da Zona Oeste, o aumento no comércio foi de 20%.


Os três live sites do Boulevard Olímpico - Porto Maravilha, Parque Madureira e Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande - atraíram mais de quatro milhões de pessoas com a transmissão de competições e agenda de eventos. O Boulevard da região Portuária já pode ser considerado como o maior da história da Olimpíada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.