Chegou o dia da Paralimpíada



 Paraolimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro

Resultado de imagem para rio2016(Blog do Rafael Oliveira - 7 de Setembro de 2016) Depois de uma das olimpíadas mais elogiadas da história, o Rio de Janeiro sediará, pouco mais de duas semanas de intervalo, os Jogos Paralímpicos de 2016. 

A tocha paralímpica percorre os últimos trajetos até o Maracanã, que recebe, a partir das 18h15, a Cerimônia de Abertura dos Jogos Paralímpicos.

A chama ainda passará hoje no trecho entre o Recreio e a Barra da Tijuca. No começo da tarde, ela chegará ao Leblon, de onde seguirá até Copacabana.
Resultado de imagem para rio 2016 paralimpiadas

A cerimônia de abertura promete grandes surpresas. O espetáculo tem a direção criativa assinada por Marcelo Rubens Paiva, pelo artista plástico Vik Muniz e pelo designer Fred Gelli. Será dado grande destaque à capacidade de superação dos atletas portadores de deficiência visual, física, intelectual ou paralisia cerebral.
Quem ainda não garantiu ingressos para assistir aos jogos, ainda pode fazê-lo. Para adquirir, é necessário ter mais de 18 anos, com CPF, e ter cadastro no site www.rio2016.com/ingressos. Por meio do site, o pagamento pode ser feito em até 3x no cartão de crédito.

A Pira Paralímpica será a mesma escultura dos Jogos Olímpicos, esculpida pelo artista norte-americano Anthony Howe. A diferença é que, dessa vez, ela ocupará o setor leste do Maracanã.
Vaiado na abertura das Olimpíadas, o presidente Michel Temer disse que comparecerá na abertura da Paralimpíada.

O evento esportivo reunirá 4,3 mil atletas para disputar 23 modalidades. Durante todo esse período, os ícones do turismo carioca como o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, o Jardim Botânico, assim como rodas de samba e as orlas das praias de Copacabana e Ipanema estarão abertos para receber os visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.