Arca de Noé é nova atração da Zona Portuária


Réplica de Arca de Noé no Rio de JaneiroResultado de imagem para ARk OF NOAH rio de janeiro

O mais novo point do Rio de Janeiro é a região portuária da cidade, antes um espaço abandonado e marginalizado, hoje é um dos lugares mais queridos pelos cariocas e turistas. Em Agosto recebeu o Boulevard Olímpico, nessa semana recebe mais uma vez o espaço olímpico favorito dos turistas e em Novembro receberá o AquaRio, o maior aquário da América Latina, mas enquanto o aquário não chega e ao final das paralimpíadas, o carioca poderá aproveitar a maior réplica da Arca de Noé da história.

A réplica da segue todas as orientações conforme citada na Bíblia, com  23 metros de altura e 35 mil m² de área. Por enquanto, a arca está no porto de Dordrecht, Holanda e ancorará na Praça XV em setembro.

http://arkofnoah.org/wp-content/uploads/2016/03/IMG_2751-ARK-van-NOACH-1.jpg
A arca tem cinco andares, pode receber até cinco mil pessoas por vez e terá como atrações a exibição de animais artificiais, cinema e até restaurante. Será uma experiência interativa nas histórias bíblicas da criação do mundo e da maior inundação da história do planeta. No fim do passeio cada família ganhará uma Bíblia em português e inglês.

O Rio de Janeiro será a primeira cidade fora da Holanda a receber o museu itinerante. A arca ficará dois anos no Brasil e passará ainda por Fortaleza, Manaus, Belém, Recife, Salvador, Vitoria, Santos-Guarujá, Florianópolis e Porto Alegre.

Abaixo está o teaser do projeto:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.