Turismo na Zona Portuária


Região Portuária do Rio e sua evolução turística

(Blog do Rafael Oliveira - 30 de Agosto de 2016) Uma das grandes novidades e legado das Olimpíadas de 2016 será a transformação do Centro do Rio, principalmente na região portuária. Um local que antes era abandonado e perigoso da cidade, tornou-se no maior ponto turístico durante os jogos olímpicos.

Foram, nesse período, 4 milhões de visitantes, 100 horas de transmissão ao vivo, 110 horas de atrações musicais, mais de 900 artistas de rua, mais de 5 mil voos no Balão Panorâmico da Skol, mais de 1100 saltos  no bungee jump Nissan, milhares de visitas aos museus temporários, milhões de fotos postadas nas redes sociais, 1 tonelada de fogos de artifícios e muito mais.

Uma das grandes novidades será a inauguração do AquaRio, o aquário do Rio de Janeiro. Esse será o maior da América Latina. O espaço também ganhará 20 tubarões-bambu, vindo da Indonésia e conhecido como o "tubarão que anda", devido a maneira que se locomove na água. A previsão de inauguração é ainda para esse ano.

A região também continuará a ter uma das maiores regiões culturais da cidade, como o Museu do Amanhã (projeto do arquiteto espanhol Santiago Calatrava), o  Museu de Arte do Rio de Janeiro (MAR), o Centro Cultural José Bonifácio, a Igreja São Francisco Prainha, entre outros. A região também está recebendo ciclovias, um túnel de mais de 4km de extensão e várias novidades. Ali perto também está a Cinelândia, a Igreja da Candelária, a Avenida Rio Branco, a Casa França Brasil, etc. Uma região que sozinha há mais turismo e cultura que a maioria das cidades do Brasil sozinha.

O famoso mural de 3 mil metros, o maior do mundo, continuará a ser fotografado após os jogos. Durante as paralimpíadas, algumas das atrações olímpicas do Boulevard Olímpico continuarão, até mesmo a Pira voltará a ser acesa.

O sistema de segurança da região continuará, segundo a Prefeitura, e o VLT receberá toques finais. A região também receberá mega eventos, como o Arte Rio, Rio Gastronomia, a Semana de Moda do Rio e o  Mondial de La Biére. O local também receberá restaurantes e uma das grandes novidades é o sonho da RioTur em transformar o local no mais novo ponto da virada do ano, com queima de fogos e festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.