Investimentos na Barra da Tijuca


Barra da Tijuca - Coração da Zona Oeste do Rio de Janeiro


(Blog do Rafael Oliveira) Um dos bairros mais modernos da América Latina, a Barra da Tijuca, ainda está em pleno crescimento. Principalmente com todos os projetos de urbanização e mobilidade que estão sendo realizados para os Jogos Olímpicos 2016.

Viadutos, retornos, estações de BRT, e a futura linha 4 do Metrô são alguns dos diferenciais. Além de uma área que conta com várias empresas, hospitais, os maiores shoppings do país, hotéis de luxo e convencionais, fórum, um pequeno aeroporto, indústrias, grandes e famosas redes de escolas, salas comerciais e muito mais.

São mais de 23km de praia, uma região urbana maior que de Miami Downtown e a cidade de Tel Aviv, área de lazer e contato com a natureza, prédios modernos espalhados pelo bairro e IDH alto. O bairro conta com várias sedes de empresas, como a Shell, Esso Brasil, Vale do Rio Doce, Vivo, Michelin, Nokia, Unimed e PwC. O bairro conta também com o maior complexo de concertos da América Latina (Cidade das Artes), o maior complexo de cinemas da América do Sul (New York City Center), o maior parque aquático da América Latina e o maior centro de convenções e exposições da América Latina (RioCentro)

Só no Parque Olímpico, o investimento foi de R$ 1,4 bilhão, sendo que o RioCentro recebeuR$ 60 milhões.
  
O Recreio dos Bandeirantes também é mais um bairro contemplado pelo crescimento da Barra, com 8km de praias, algumas mais selvagens que do restante da cidade e vários shoppings, com destaque no Américas Shopping e o Recreio Shopping.

A região conta com três unidades de segurança: a 16ª DP (Barra da Tijuca, Joá e Itanhangá), a 42ª DP (Recreio, Barra de Guaratiba, Camorim, Grumari, Vargem Grande e Vargem Pequena) e a Delegacia de Homicídios da Capital (localizada na Barra).

Esse é um dos bairros que mais nos trazem orgulho da cidade e o primeiro da Série de "Bairros do Rio de Janeiro" do Blog do Rafael Oliveira.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente há pessoas que sofrem problemas sérios de autoestima e menosprezam os demais com palavras de baixo calão e falta de respeito, já que não possui argumentos suficientes em seu próprio complexo de inferioridade.

    O Rio é, como já mostrado nesse blog e em outros, a cidade que mais agrada e maior ícone do país e do continente. Haters nesse caso são apenas haters.

    Não falo isso para menosprezar algum estado ou cidade, mas porque acredito no potencial do país e de cidadãos de todos os cantos dessa nação.

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.