Sucesso no Réveillon carioca em 2016


Ocupação dos hotéis no Rio de Janeiro confirmam sucesso e recorde



(Blog do Rafael Oliveira - RJ - 5 de Janeiro de 2015) Apesar da crise financeira e político-administrativa do país, o turismo carioca vive momentos de alegria. A taxa de ocupação dos hotéis do Rio de Janeiro durante o réveillon superou as expectativas dos empresários do setor.

Foram 90% das vagas nos hotéis de Copacabana, Ipanema e Leblon lotados para a festa de ano novo. Nos hotéis cinco estrelas, o índice chegou a 98%. Na virada de 2014 para 2015, a mesma taxa foi de 73,89%. Na virada de 2014 para 2015, a mesma taxa foi de 73,89%. Sem contar a quantidade de pessoas que alugaram apartamentos de temporada ou ficaram na casa de amigos ou parentes.

"Foi o melhor réveillon dos últimos tempos, a cidade teve uma das mais altas taxas de ocupação e um número maior de oferta de quartos. Temos 40 mil e vamos ganhar 2 mil até as Olimpíadas", celebrou o secretário municipal de Turismo, Antônio Pedro Figueira de Mello.

Apesar dos altos investimentos da Prefeitura para as comemorações da virada do ano. O rio recebeu nesta virada 857 mil turistas, que injetaram na economia da cidade US$ 686 milhões (cerca de R$ 2,7 bilhões).

A festa de réveillon de Copacabana levou cerca de 2 milhões de pessoas para a praia mais famosa do Brasil. Este ano, a queima de fogos durou 16 minutos e fez uma homenagem aos 100 anos do samba e aos Jogos Olímpicos 2016.

A praia do Flamengo também foi sucesso absoluta com 400 mil pessoas. Veja abaixo o sucesso de outras viradas do ano ainda no Rio de Janeiro:

ILHA DO GOVERNADOR - PRAIA DA BICA - 70 MIL PESSOAS
PAQUETÁ - PRAIA DA MORENINHA - 4 MIL PESSOAS
SEPETIBA - PRAIA DO RECÔNCAVO - 40 MIL PESSOAS
PARQUE MADUREIRA - 60 MIL PESSOAS
RAMOS - PISCINÃO - 30 MIL PESSOAS
PENHA - IAPI - 20 MIL PESSOAS
GUARATIBA - RUA BARROS DE ALARCÃO - 20 MIL PESSOAS

O sucesso do turismo e do show da virada não está apenas na Cidade Maravilhosa. A Praia de Icaraí em Niterói, Região Metropolitana, com 500 mil pessoas que lotaram a praia mais famosa de Niterói.

A queima de fogos na praia do Forte, em Cabo Frio, teve 17 minutos de espetáculo e mais de 800 mil pessoas nas areias da praia.

O turismo de Cabo Frio também tem muito a comemorar. A ocupação chega a quase 100% dos hotéis da cidade. Não há vaga para os primeiros 15 dias de Janeiro.

O sucesso segue também as demais cidades da Região dos Lagos. Búzios mesmo contou com 60 mil pessoas hospedadas apenas na virada do ano e espera ainda mais pessoas para o mês de Janeiro.

O primeiro final de semana do ano também foi sucesso em Petrópolis. Tanto na Rua Teresa (tradicional logradouro da moda fluminense) como na região turística/histórica.

Não sobram dúvidas que o Rio está preparado para o sucesso desse ano olímpico.

Foto extraída da revista CONTIGO! do Réveillon do Copacabana Palace Hotel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.