Sucesso no Réveillon carioca em 2016

Ocupação dos hotéis no Rio de Janeiro confirmam sucesso e recorde



(Blog do Rafael Oliveira - RJ - 5 de Janeiro de 2015) Apesar da crise financeira e político-administrativa do país, o turismo carioca vive momentos de alegria. A taxa de ocupação dos hotéis do Rio de Janeiro durante o réveillon superou as expectativas dos empresários do setor.

Foram 90% das vagas nos hotéis de Copacabana, Ipanema e Leblon lotados para a festa de ano novo. Nos hotéis cinco estrelas, o índice chegou a 98%. Na virada de 2014 para 2015, a mesma taxa foi de 73,89%. Na virada de 2014 para 2015, a mesma taxa foi de 73,89%. Sem contar a quantidade de pessoas que alugaram apartamentos de temporada ou ficaram na casa de amigos ou parentes.

"Foi o melhor réveillon dos últimos tempos, a cidade teve uma das mais altas taxas de ocupação e um número maior de oferta de quartos. Temos 40 mil e vamos ganhar 2 mil até as Olimpíadas", celebrou o secretário municipal de Turismo, Antônio Pedro Figueira de Mello.

Apesar dos altos investimentos da Prefeitura para as comemorações da virada do ano. O rio recebeu nesta virada 857 mil turistas, que injetaram na economia da cidade US$ 686 milhões (cerca de R$ 2,7 bilhões).

A festa de réveillon de Copacabana levou cerca de 2 milhões de pessoas para a praia mais famosa do Brasil. Este ano, a queima de fogos durou 16 minutos e fez uma homenagem aos 100 anos do samba e aos Jogos Olímpicos 2016.

A praia do Flamengo também foi sucesso absoluta com 400 mil pessoas. Veja abaixo o sucesso de outras viradas do ano ainda no Rio de Janeiro:

ILHA DO GOVERNADOR - PRAIA DA BICA - 70 MIL PESSOAS
PAQUETÁ - PRAIA DA MORENINHA - 4 MIL PESSOAS
SEPETIBA - PRAIA DO RECÔNCAVO - 40 MIL PESSOAS
PARQUE MADUREIRA - 60 MIL PESSOAS
RAMOS - PISCINÃO - 30 MIL PESSOAS
PENHA - IAPI - 20 MIL PESSOAS
GUARATIBA - RUA BARROS DE ALARCÃO - 20 MIL PESSOAS

O sucesso do turismo e do show da virada não está apenas na Cidade Maravilhosa. A Praia de Icaraí em Niterói, Região Metropolitana, com 500 mil pessoas que lotaram a praia mais famosa de Niterói.

A queima de fogos na praia do Forte, em Cabo Frio, teve 17 minutos de espetáculo e mais de 800 mil pessoas nas areias da praia.

O turismo de Cabo Frio também tem muito a comemorar. A ocupação chega a quase 100% dos hotéis da cidade. Não há vaga para os primeiros 15 dias de Janeiro.

O sucesso segue também as demais cidades da Região dos Lagos. Búzios mesmo contou com 60 mil pessoas hospedadas apenas na virada do ano e espera ainda mais pessoas para o mês de Janeiro.

O primeiro final de semana do ano também foi sucesso em Petrópolis. Tanto na Rua Teresa (tradicional logradouro da moda fluminense) como na região turística/histórica.

Não sobram dúvidas que o Rio está preparado para o sucesso desse ano olímpico.

Foto extraída da revista CONTIGO! do Réveillon do Copacabana Palace Hotel

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta o nosso site com o facebook e Google+