Museu do Amanhã é sucesso global


Museu do Amanhã é destaque na imprensa internacional



(Blog do Rafael Oliveira - 08 de Janeiro de 2016) Foram cinco anos de obras, 55 mil toneladas de concreto, 22 mil de areia, um grande investimento e uma espera de vários brasileiros amantes de cultura e ciência para o mais esperado ponto turístico da década no Brasil.

Esse é o Museu do Amanhã que abriu as suas portas no último mês. Desenhado pelo espanhol Santiago Calatrava, a arquitetura do prédio, que para alguns parece flutuar sobre a Baia de Guanabara, está fazendo sucesso entre os críticos internacionais.

A missão do museu é fazer o visitante refletir sobre como suas atitudes moldam o futuro da Terra. Como o museu não possui "bola de cristal", seu conteúdo será modificado à medida que previsões e dados forem atualizados. O centro de pesquisa conta com o apoio de 80 entidades brasileiras e estrangeiras.

Para o jornal britânico The Guardian, a construção é “uma das mais extraordinárias do mundo” e “parece destinada a ser um dos pontos turísticos mais famosos do Rio”.

A BBC também elogiou a obra e destacou que o museu foi construído em uma área antes degrada e abandonada, mas que tem o propósito de revitalizar a Zona Portuária. A BBC também lembra que a região receberá o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), o Museu de Arte do Rio (MAR) e o Aquário Marinho do Rio (AquaRio).  

Nessa semana, o "The Guardian" voltou a falar do museu e o destacou como um 10 melhores novos museus do mundo. 

O museu está recebendo uma média de 20 mil pessoas por final de semana. Mesmo com o tempo na fila (uma hora e meia, na média), a grande maioria das pessoas estão maravilhadas com o conteúdo do museu. O museu abre de terça-feira a domingo, de 10h às 18h. 

A entrada custa R$ 10 a inteira e R$ 5 a meia. Há gratuidades para alunos da rede pública, crianças até 5 anos, pessoas a partir de 60 anos, professores da rede pública, entre outros grupos. Nas terças-feiras, o ingresso é gratuito para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.