quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Slipknot no Rio de Janeiro

Slipknot é nova atração confirmada para o Rock in Rio 2015



(Blog do Rafael Oliveira - 19 de Fevereiro de 2015) A banda norte-americana Slipknot confirmou sua presença no Rock in Rio 2015,somando-se a Sid Wilson, Chris Fehn, James Root, Craig “133” Jones, Shawn “Clown Crahan", Mick Tohmson e Corey Taylor, o Slipknot será a principal banda de um dos dias do festival, que marcado para 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27 de setembro, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro.

A banda já esteve duas vezes no Rock in Rio, uma em Lisboa em 2004, outra no Rio em 2011. Katy Perry, A-Ha, System of a Down e Queens of the Stone Age estão entre as outras atrações confirmadas para o Palco Mundo, o músico John Legend fará show no Palco Sunset.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Show no Aniversário do Rio

Eventos no aniversário de 450 anos do Rio


(Blog do Rafael Oliveira - 18 de Fevereiro de 2015) A Cidade Maravilhosa se prepara para a festa de 450 anos. O aniversário do Rio é oficialmente no dia 1º de março e contará com shows gratuitos em diversos pontos da cidade, com destaque para um mega evento produzido na Quinta da Boa Vista nos moldes do Réveillon. Além disso, haverá uma maratona cultural com atrações gratuitas e com desconto.

Na virada do dia 28 de fevereiro para o dia 1º de março, sábado, a Quinta da Boa Vista receberá um "show da virada", às 21h, com canções que homenageiam a cidade e queima de fogos após a meia-noite. O palco contará com participação de Gilberto Gil, Caetano Veloso, Jorge Ben Jor, Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Diogo Nogueira, Erasmo Carlos, Frejat, Paralamas do Sucesso, Fernanda Abreu, Marcelo D2 e Neguinho da Beija Flor.

No domingo, dia  01 de Março, haverá apresentação da Portela no Parque Madureira. Um dos momentos mais esperado é a "Maratona Cultural Carioca" com música, peças e exposições gratuitas ou com descontos de 50% nos equipamentos culturais municipais. Entre os espetáculos que terão descontos de 50% estão grandes sucessos da temporada teatral.


quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Rio2016 traz de volta a emoção da Copa

Rio2016 seleciona suas sedes para as Olimpíadas


(Blog do Rafael Oliveira - 12 de Fevereiro de 2015) Depois de uma emocionante Copa do Mundo, cheia de emoções, o Comitê Olímpico das Olimpíadas de 2016 anunciou as sedes das partidas de futebol durante os Jogos Olímpicos de 2016. Manaus, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Salvador vão se juntar ao Rio de Janeiro para receber as partidas da modalidade.

A escolha final será feita no dia 18 de Março na Suíça, após a aprovação pela FIFA. A FIFA já demonstrou resistência forte a Manaus, pela distância do Rio de Janeiro, apesar do apoio da organização carioca.

O futebol é a única modalidade com disputas fora do Rio de Janeiro. Ao todo, 16 seleções farão 58 partidas, no masculino. Entre as mulheres, o número cai para 12 equipes. O sorteio dos grupos acontecerá em abril de 2016. A seleção brasileira está em sexto lugar no ranking mundial, o topo ainda está com a Alemanha. Os jogos estão marcados para o mês de Agosto.

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Porto do Açu ficará pronto em 2015

Obras do Porto do Açu serão concluídos em Abril



(Blog do Rafael Oliveira - 08 de Fevereiro de 2015) Um dos grandes projetos do empresário Eike Batista foi a construção do Porto do Açu, em São João da Barra, norte-fluminense.

Foram R$ 3,9 bilhões em investimento. Os dois terminais foram inaugurados no fim de 2014, com o primeiro embarque de minério e a primeira operação comercial. Agora estão na fase dos últimos reparados, com conclusão prevista para abril deste ano.

O maior desafio para os próximos 20 anos agora é a construção de 90 quilômetros quadrados - maior que a ilha de Manhattan - de um complexo industrial ainda é um desafio, além de lotar os 90% ainda não locados. O total de gasto do projeto está em R$ 6,2 bilhões no complexo. A região pode ganhar shopping, prédio comercial e hotel.

Seis mil pessoas trabalham nas obras do Porto e região. O porto está na região do Pré-sal, logo tem grande potencial.

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Mapeamento do Governo Dilma

Dilma falsifica dados para esconder crise do Governo PT



(Blog do Rafael Oliveira - 07 de Fevereiro de 2015) Ontem, esse blog publicou uma reportagem revelando a pouca importância que Dilma deu ao vetar um projeto que ocasionou um forte prejuízo ao Nordeste, mesmo após o apoio nordestino nas últimas eleições. Também publicamos um vídeo no qual o ex-presidente Lula assumia falsificar dados para atacar os adversários políticos.

Será que essa é uma característica única de Lula ou Dilma segue o mesmo modelo de política? Durante as últimas eleições, Dilma repetiu várias vezes que tirou 36 milhões de pessoas da miséria.

Segundo o  Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, vinculado ao Palácio do Planalto) aponta que, de 2002 a 2012, o número de miseráveis (ou extremamente pobres) apenas 6,5 milhões. O cálculo do Ipea leva em consideração aqueles que não possuem renda para consumir uma cesta de alimentos com o mínimo de calorias necessária para o ser humano, com base nas recomendações da FAO e OMS, diferente do cálculo do PT.

O Instituto norte-americano Cato consta o Brasil como o nono país com mais miseráveis no mundo. Segundo o Pnad (Pesquisa Nacional por Amostragem Domiciliar), em 2013, houve aumento de 3,68% no número de indivíduos considerados abaixo da linha da pobreza. Vale lembrar que em Janeiro de 2013, Dilma afirmou que a miséria estaria exterminada do Brasil até o fim de 2014.

Dilma propôs metas contra o analfabetismo nos próximos quatro anos, algo que ela tanto se orgulhou nos últimos anos, ela até mesmo afirmou com orgulho a queda do analfabetismo brasileiro. O Brasil está entre os 10 países com mais analfabetos do mundo, segundo a UNESCO, junto a Índia, China, Paquistão e Etiópia.

Dilma afirmou em seu programa de governo o fim da dívida externa, mas como lemos ontem, o Brasil perderá seu posto na ONU pelo excesso de dívida.

Também lembramos a todos que o PT censurou a revista Veja por ser contra ela, com ataques muito inferiores aos que ela fazia aos concorrentes. O Ministro do TSE que proibiu publicidade da 'Veja' foi advogado da campanha do PT em 2010 

Ao assumir o poder, a presidente afirmou que o lema do seu governo é "Pátria Educadora", mas já iniciou o seu governo com vários cortes, principalmente com a Educação. Ela condenou as privatizações do PSDB, mas na semana que venceu as eleições já se mostrou favorável a privatização dos aeroportos, algo que ela já era favorável desde o Governo Lula.

Para não delongarmos essa lista, faço um resumo da era PT:














Resumo da era PT:

O pobre não entrava na faculdade. O que o PT fez? Investiu na Educação? Não, tornou a prova mais fácil e criou uma série de faculdades fundo de quintal, mas a USP e UFRJ ainda pertence aos mais ricos. Já que os poucos pobres que entram, possuem dificuldades sérias para se manter na universidade.

Os estudantes de escolas públicas e negros não entravam na faculdade. O que o PT fez? Melhorou a qualidade do ensino médio? Não, destinou 30% das vagas nas universidades públicas as cotas. "Ela" nem se quer criou cota para pobres.

O analfabetismo era grande. O que o PT fez? Incentivou a leitura?
Não, passou a considerar como alfabetizado quem sabe escrever o próprio nome, mesmo o Brasil sendo um dos 10 piores na categoria.

A pobreza era grande. O que o PT fez? Investiu em empregos e incentivos à produção e ao empreendedorismo? Não. Abaixou a linha da pobreza e passou a considerar classe média quem ganha um valor muito inferior ao comparar há 10 anos.

O desemprego era pleno. O que o PT fez? Deu emprego?
Não. Passou a considerar como empregado quem recebe o bolsa família, não procura emprego ou está feliz com seus bicos.

A saúde estava muito ruim. O que o PT fez? Investiu em hospitais e em infraestrutura de saúde, criou mais cursos na área de medicina e incentivou o surgimento de mais médicos brasileiros? Não. Importou um monte de cubanos que sequer fizeram a prova para comprovar sua eficiência.

E enquanto isso, o Brasil investe ricamente no porto e aeroporto de Cuba, este que foi vendido para iniciativa privada para gerar mais lucros para Cuba. O Brasil sofre crises hídricas, mas está investindo milhões em uma hidrelétrica para a Venezuela. Infelizmente esse é o Brasil dos próximos quatro anos e, na pior das hipóteses, das próximas gerações.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Governo Federal veta lei e gera prejuízo de milhões para o Nordeste

Veto de Dilma gera prejuízo e desemprego no Nordeste



(Blog do Rafael Oliveira - 06 de Fevereiro de 2015) O Nordeste Brasileiro há muitas décadas é injustiçada na política federal, não apresentando todo o seu potencial econômico de ser uma das mais industrializadas do país. A região recebeu nesse período poucos investimentos federais visando o futuro, apesar da sua importância no colégio eleitoral nacional. Ao estudarmos história, vemos que a região deveria ter uma importância econômica e política continental, mas por interesses políticos, a região cresceu apenas por motivação própria de sua população.

O Governo Lula até fez investimentos sociais na região na busca de votos, mas longe de ser um dos presidentes que teve uma visão mais globalizada para a região. Nas últimas eleições, os nordestinos votaram maciçamente em Dilma Rousseff. Como agradecimento, Dilma veta que irá trazer prejuízo de milhões, problemas de energia, além de desemprego.

O Jornal Folha Política e Diário de Pernambuco publicaram recentemente uma reportagem mostrando os 12 anos de PT na região. Apesar dos números apresentados pelo PT, ao olharmos dados internacionais vemos a desigualdade social crescer no Nordeste, com pessoas muito ricas e outras muito pobres.

O Jornal lembra que ainda há crianças nordestinas em escolas de taipa, o fato da Dilma ser contra lei de Suplicy que criava uma linha oficial da pobreza, gravações que mostram Lula assumir que usava dados falsos contra oposição, dados de instituto americano que colocam o Brasil como um dos mais miseráveis do mundo, o IBGE assumindo que há possibilidade dos dados do PT estarem falsificados, entre outros.

Dessa vez, a presidente vetou dois artigos da Medida Provisória nº 656 que estendiam até 2042 a vigência de acordo entre a Chesf (Companhia Hidro Elétrica do São Francisco). O veto gera uma reação em cadeia de prejuízos para as indústrias nordestinas. A previsão é de que o custo da energia ficará até quase quatro vezes maior, causando uma perda de R$ 16 bilhões na produção, além do fechamento de 8 mil postos de empregos diretos e 145 mil indiretos.

Os estados mais prejudicados serão Bahia, Pernambuco e Alagoas, mas o impacto será sentido em todo nordeste. O efeito cascata será inevitável em outras áreas, inclusive com aumento no preço dos imóveis, com informa a capa do Diário de Pernambuco e 23 de Janeiro.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Detalhes da Tocha Olímpica de 2016

Tocha Olímpica passará por 250 cidades


(Blog do Rafael Oliveira - 05 de Fevereiro de 2015) Na última semana, iniciou-se o projeto de lançamento do Revezmanento da Tocha Olímpica do Rio2016. O evento aconteceu no Museu de Arte Moderna, no Aterro do Flamengo, zona sul do Rio de Janeiro. A tocha não foi apresentada, então o layout ainda é um mistério, apesar de já ter sido aprovado pelo COB.

A tocha será acendida em Olímpia, na Grécia, em Maio de 2016. Ficará por lá durante a semana e será entregue em mãos brasileiras. A tocha passará durante 100 dias por 250 cidades brasileiras, incluindo as 26 capitais e o Distrito Federal, até chegar ao Maracanã no dia 05 de Agosto para a Cerimônia de Abertura dos Jogos.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Norte Shopping ganhará nova expansão

NorteShopping ganhará expansão com 100 lojas, torres e até apartamento



(Blog do Rafael Oliveira - 03 de Janeiro de 2015) O Norte Shopping é o primeiro e mais completo shopping da Zona Norte do Rio de Janeiro, além de ser considerado um dos mais importantes do Brasil, o segundo maior do estado e o sexto maior do Brasil.

O Norte Shopping foi inaugurado em 1986, já passou por quatro expansões (1986, 1996, 2006 e 2009) e conta hoje com 10 âncoras, 12 megalojas, 320 lojas, hipermercado, duas praças de alimentação com 50 operações, área goumert, dois colégios (Incluindo o prestigiado Sistema Elite de Ensino), universidade, três cursos de idiomas, serviços públicos, a maior academia Budytech do Rio com 6 mil alunos matriculados, um complexo de saúde estética, teatro, salas de cinema UCI,  o mais moderno boliche da cidade, parque indoor, pista de patinação fixa, além de torre comercial e vagas completamente cobertas.

Agora o shopping de maior orgulho da região planeja a sua 5ª Expansão. A nova expansão ocupará o terreno ao lado, de uma antiga fábrica, ligada por uma passarela refrigerada. Serão 100 novas lojas, contando 9 âncoras, um novo parque indoor, uma nova praça alimentação com 20 fast foods e 5 restaurantes. Além de duas novas torres comerciais e um apartamento residencial para aqueles que sempre sonharam morar em um complexo de compras, sendo o primeiro shopping carioca com residencial integrado. O residencial terá 450 apartamentos e será assinado pelo grupo Monteiro Aranha. O BrMalls também garante 100 novas vagas de estacionamento.

Por isso que o Rio de Janeiro pode dizer que é a cidade com os melhores shoppings e oficialmente a cidade que mais possui shoppings por metro quadrado em todo país. A nova expansão do Norte Shopping ficará parcialmente pronta em 2016.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Brasil perde representatividade na ONU

Brasíl perde direito a voto na ONU




(Blog do Rafael Oliveira - 02 de Fevereiro de 2015) Atualmente, o Brasil passa por uma das piores fases políticas e econômicas no cenário internacional, nas últimas décadas. Uma prova disso é o fato do Brasil ter perdido o direito de votos em instituições internacionais, incluindo o direito ao voto na Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) e no Tribunal de Pena Internacional.

Isso aconteceu devido a dívida de R$ 662 milhões com os países que fazem parte da ONU. A partir de agora, o Itamaraty não poderá mais eleger juízes e nem votar  sobre o orçamento da entidade.

Nos últimos anos, o país também tem cancelado reuniões sobre finanças da ONU, alegando  "motivos urgentes", o que atrapalha as relações internacionais com a entidade. 

Se continuar assim, em Maio, o Brasil perderá o direito ao voto na Unesco e perder o representante brasileiro como atual presidente da Organização das Nações Unidades para Alimentação e Agricultura (FAO). Vale lembrar, que durante o Governo Dilma, o Brasil já foi excluído de votações importantes sobre a questão nuclear do Irã, contrariando a conquista do seu antecessor, Lula.

Caso a dívida não seja solucionada, o Brasil perderá os programas que visam desenvolver a saúde e agricultura pública no país. Ao ser procurado pelo Estadão, o Itamaraty e o Governo Federal não quiseram dar satisfação do impacto disso tudo a população. 

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Dilma doa 60 Milhões para a Venezuela


Governo Federal doou 60 milhões para evitar crise energética na Venezuela



(Blog do Rafael Oliveira - 01 de Fevereiro de 2015) O Brasil vive a pior crise hídrica de sua história, comprometendo os três maiores estados do Brasil, além de problemas de energia em vários estados, causando até mesmo o apagão do mês passado nos maiores estados do país.

Apesar disso, Dilma investe pesado na melhoria da energia elétrica da Venezuela. Segundo o jornal Folha de São Paulo, a Câmara dos Deputados aprovou há um ano a retirada de pauta da Medida Provisória 625/13, que concede uma doação de R$ 60 milhões ao Ministério de Minas e Energia para o conserto de equipamentos de geração de energia da Bolívia.

O governo Dilma liberou R$ 60 milhões do Orçamento do Brasil para contratar, sem licitação, uma estatal para prestar serviços de recuperação e transporte de equipamentos de geração de energia elétrica. Os equipamentos serão cedidos à Bolívia.

A medida provisória gerou protestos no Plenário da Câmara, com o pouco apoio dos deputados. Apesar dos deputadores terem votado contra, o dinheiro já foi disponibilizado.

O Brasil vai entregar para a Bolívia a termoelétrica do Rio Madeira, localizada no norte brasileira, pelo fato de precisar de ter poucos investimentos. Ou seja, o Brasil está reformando uma usina para doar ao país vizinho, apesar do apagão do último mês e uma possível crise futura no país.

Enquanto isso, Evo Morales recentemente aumentou o preço do fornecimento de gás para o Brasil, apesar do presente dado pelos brasileiros.


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta o nosso site com o facebook e Google+