Dilma doa 60 Milhões para a Venezuela



Governo Federal doou 60 milhões para evitar crise energética na Venezuela



(Blog do Rafael Oliveira - 01 de Fevereiro de 2015) O Brasil vive a pior crise hídrica de sua história, comprometendo os três maiores estados do Brasil, além de problemas de energia em vários estados, causando até mesmo o apagão do mês passado nos maiores estados do país.

Apesar disso, Dilma investe pesado na melhoria da energia elétrica da Venezuela. Segundo o jornal Folha de São Paulo, a Câmara dos Deputados aprovou há um ano a retirada de pauta da Medida Provisória 625/13, que concede uma doação de R$ 60 milhões ao Ministério de Minas e Energia para o conserto de equipamentos de geração de energia da Bolívia.

O governo Dilma liberou R$ 60 milhões do Orçamento do Brasil para contratar, sem licitação, uma estatal para prestar serviços de recuperação e transporte de equipamentos de geração de energia elétrica. Os equipamentos serão cedidos à Bolívia.

A medida provisória gerou protestos no Plenário da Câmara, com o pouco apoio dos deputados. Apesar dos deputadores terem votado contra, o dinheiro já foi disponibilizado.

O Brasil vai entregar para a Bolívia a termoelétrica do Rio Madeira, localizada no norte brasileira, pelo fato de precisar de ter poucos investimentos. Ou seja, o Brasil está reformando uma usina para doar ao país vizinho, apesar do apagão do último mês e uma possível crise futura no país.

Enquanto isso, Evo Morales recentemente aumentou o preço do fornecimento de gás para o Brasil, apesar do presente dado pelos brasileiros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.