Turismo no Carnaval Carioca


Carnaval deve movimentar quase 1 milhão de turistas na cidade.


(Blog do Rafael Oliveira - 15/01/2015) Depois de um Réveillon cheio de turistas, com 93% dos hotéis lotados em toda cidade, o Rio se prepara para o segundo grande evento internacional do ano.

Os especialistas em turismo da Riotur divulgou a previsão de visitantes durante do Carnaval 2015. Segundo os especialistas, a cidade deve receber 977 mil turistas, 59 mil a mais do que no ano passado, provando que o turismo na cidade continua crescendo e continua a melhor.

Embora alguns falem o contrário, o turismo no Rio ainda está de longe o maior do país. A cidade é a que mais recebe turistas nacionais e internacioais em todo país, foram quase 6 milhões de turistas internacionais no último estudo do Ministério do Turismo, feito em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

Segundo o Ministério de Turismo, a cada três turistas em movimentação pelo país durante a Copa do Mundo, dois passaram por alguma cidade do Rio durante o evento. Já no último réveillon, 816 mil turistas passaram pela cidade, movimentando 650 milhões de dólares, um aumento de 6% em relação ao ano anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.