Réveillon 2015 marca início da festa de 450 anos da Cidade Maravilhosa


Réveillon do Rio de Janeiro continua lindo


(Blog do Rafael Oliveira - 01/01/2015) O Rio de Janeiro mais uma vez marcou forte presença na mais bela festa da virada em todo mundo. Com quase 2 milhões e 800 mil pessoas, cariocas e turistas deram as boas vindas as comemorações dos 450 anos da Cidade Maravilhosa. Um pouco antes da tradicional queima de fogos, o papa Francisco encantou com uma mensagem especialmente aos cariocas em um telão, mas o encanto mesmo se manifestou na hora da queima da frase "Rio 450 anos" no céu, uma tecnologia francesa.

As atrações de Titãs, Maria Rita e Seu Jorge mostraram que o show passou muito além dos 16 minutos de queima de fogos. O clima estava excelente, apesar da forte chuva em vários pontos da cidade horas antes.

A primeira queima de fogos foi em 1976, através de uma iniciativa dos donos de hotéis da orla, e a cidade passou por momentos épicos na história pirotécnica mundial, como a cascata do hotel Meriden. Nesse ano foram 34 mil bombas em 11 balsas. Apesar do incidente de uma das balsas, o show ficou bonito e mostrou que a Prefeitura está preparada até para o incêndio que foi rapidamente solucionado.

O turismo no Rio ainda continua lindo, com 800 mil turistas só nessa festa de abertura do ano, além de 20 mil turistas em navios que injetaram mais de R$ 16 milhões, sem contar os hotéis lotados e turistas em residências de parentes. Certamente esse foi só o primeiro passo para um ano de sucesso no Rio de Janeiro, em todas as esferas, da política a social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.