Prédio da Prefeitura do Rio perto de Madureira


Prefeitura vai comemorar aniversário da cidade com nova sede Oswaldo Cruz




(Blog do Rafael Oliveira - 08/01/2015) Os vizinhos Oswaldo Cruz e Madureira podem comemorar. A partir de 1º de março, aniversário da Cidade Maravilhosa, será inaugurado o Palácio Rio 450, a terceira sede da prefeitura, junto com o Palácio da Cidade e a sede na Cidade Nova. 

Serão dois pavimentos erguidos há quase um século. O investimento de revitalização dos 472 metros quadrados custará R$ 3 milhões e este será um dos escritórios do prefeito.

— No dia a dia, faço um esforço para circular pela cidade inteira, mas há naturalmente uma concentração no deslocamento Zona Sul-Centro. Essa transferência de poder tem um simbolismo importante. Claro que os trabalhos vão continuar focados no Piranhão, mas pelo menos uma vez por semana vou despachar em Madureira. Isso cria um espaço de poder no subúrbio, o prefeito se fará presente lá — diz Eduardo Paes, que teve a ideia há pelo menos quatro anos. — Esse era um desejo desde 2011, mas não quis fazer na época de eleição.

O novo palácio da prefeitura fica a 600 metros da quadra da Portela e nas proximidades do Parque Madureira, próximo a linha férrea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.