Limite entre Barra e Jacarepaguá pode se tornar novo bairro


Câmara quer criar o bairro Barra Olímpica



(Blog do Rafael Oliveira - 09/01/2015) A população que mora na região do limite entre a Barra, Recreio e Jacarepaguá está se preparando para uma polêmica política e geográfica. A Prefeitura quer criar um novo bairro chamado Barra Olímpica, que abrangeria , entre outras áreas, a Vila do Pan, o Rio 2, o condomínio Cidade Jardim, a Vila Autódromo e o Riocentro.

O projeto existe desde 2010 na Câmara e visa homenagear os jogos de 2016, mas muitos estão contra o projeto de lei. As comissões internas apoiam a mudança, mas não é o mesmo que pensa os especialistas imobiliários que veem a decisão como o início de uma especulação imobiliária, o que agravaria o adensamento populacional.

De qualquer maneira, ainda é um problema para os cariocas definir onde termina Jacarepaguá e começa a Barra da Tijuca, um exemplo claro é o Aeroporto de Jacarepaguá, localizado na Barra. Muitas imobiliárias vendem apartamentos como se fossem na Barra e estão em Curicica. Os sites do 'Rio 2' e 'Cidade Jardim' se consideram na Barra, mesmo não sendo por muitos. 

Um dos maiores temores é o aumento do IPTU, mas para os favoráveis ao projeto, a região ganharia mais investimentos, pela valorização da região. 

O presidente da Câmara Comunitária da Barra, Delair Dumbrosck, desconhece o projeto, mas acredita que a discussão, junto a população da região, seja favorável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.