Interior do Rio receberá investimentos em geração de empregos


Arco Metropolitano receberá investimentos de R$ 3,5 bilhões



(Blog do Rafael Oliveira - 05/01/2015) O Arco Metropolitano é uma das promessas de evolução do interior do Rio para os próximos anos, além de ser um impulso para organizar o eixo rodoviário entre o norte e sul fluminense, possibilitando caminhões sairem de São Paulo em direção ao Nordeste do país, sem passar pela capital fluminense, além de ligar o Porto de Itaguaí e as regiões do petróleo fluminense, trazendo uma redução de até 30% para as empresas que fazen tal transporte. 

O projeto foi inaugurado há seis meses e já tem chamado projetos ligados à indústria e à logística na região. A Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) anuncia a proposta de 35 companhias interessadas em estabelecer unidades na região, trazendo benefícios para Itaguaí, Paracambi, São João de Meriti, Belford Roxo, Duque de Caxias, Japeri, Nova Iguaçu, Seropédica e Queimados. Serão 58 empresas até 2017. 

Algumas empresas são Piraquê, Cless Cosméticos, L'Oréal, Novoflex e MRS Logística.
A P&G está finalizando uma nova fábrica em Seropédica, com mais 200 postos de trabalho.A cidade ainda receberá a quinta fábrica da Brasilit no país, uma das líderes em fabricação de telhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.