Hotel Glória voltará em 2016 como um dos 10 melhores do mundo


Grupo que assumiu Hotel Glória garante o seu retorno antes das Olimpíadas de 2016




(Blog do Rafael Oliveira - 06/01/2015) O tradicional Hotel Glória voltará com as suas obras de modernização em Agosto desse ano e, segundo a empresa responsável, o mesmo estará de volta ao público em Junho de 2016. O hotel será administrado pela Four Seasons, empresa que pertence a Bill Gates - fundador da Microsoft - e o príncipe saudita Ben Tala. O grupo quer transformar o Glória em um dos dez melhores do mundo.

— Vamos melhorar as áreas ao redor do hotel. Queremos não apenas um prédio de primeira classe, administrado por uma operadora hoteleira de primeira classe como a Four Seasons. Também queremos que toda a área em volta do hotel seja de primeira classe. Queremos acertar tudo, ter todos os acordos assinados antes do início das obras, para não deixar nenhuma pergunta em aberto. - Afirma a Acron, fundo de investimento suíço que comprou o hotel de Eike Batista e trabalha junto com a Four Seasons.

O hotel terá 352 quartos, restaurantes, teatro, lojas, sala de ginástica e uma piscina paronâmica com vista para o Pão de Açúcar.

O prédio foi desenhado por Joseph Gire, o mesmo do Copacabana Palace, e foi o primeiro prédio de concreto armado da América do Sul,. No início também era um grande cassino e tinha 610 quartos. O hotel já sediou convenções, congressos e concursos de carnaval, além de ter recebidos políticos e celebridades importantes, como o ex-presidente da União Soviética, Steve Bernadt, Ed Lincoln e Madonna. O Glória também foi a residência carioca de 19 presidentes, como Sarney, Fernando Henrique e Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.