BRT na Avenida Brasil


Obras para a TransBrasil já altera o trânsito na região


(Blog do Rafael Oliveira - 23 de Janeiro de 2015) O Rio de Janeiro conta com dois importantes corredores expressos de BRT, a Transoeste - da Barra da Tijuca a Santa Cruz, passando por Campo grande - e a Transcarioca - da Barra da Tijuca ao Galeão, passando por Vicente de Carvalho e Madureira. Em breve o Rio ganhará também o BRT TransBrasil, com 32 estações entre Deodoro e o Aeroporto Santos Dumont, com expectativa de 900 mil passageiros por dia, o que seria o maior corredor expresso do mundo. O BRT também passará pelo Centro, Ramos, Parada de Lucas, Irajá, Guadalupe e Deodoro.

Fazem ainda parte do projeto mais de 30 mil metros quadrados de pontes e viadutos, o alargamento das pistas laterais da Av. Brasil entre de Irajá e Guadalupe e a construção de um mergulhão de acesso ao Aeroporto Santos Dumont, preservando o patrimônio paisagístico do Aterro do Flamengo.

As obras da TransBrasil começaram em Novembro, com o trecho entre Caju e Deodoro. O trânsito está pior que o normal e continuará assim por um tempo. A Prefeitura orienta evitar a via temporariamente. A previsão de término é Dezembro de 2016.

Obras também acontecem para a construção da TransOlímpica que ligará a Barra da Tijuca a Dedoro, passando por Magalhães Bastos, Recreio, Estrada do Rio Grande, RioCentro e Vila Militar, com previsão de término até as Olimpíadas de 2016.

Futuramente, o Rio poderá ganhar também BRTs na Via Light, Dutra e Niterói a São Gonçalo, segundo o Governo Estadual, nenhum desses ainda com licitação.

O trânsito na Avenida Brasil permanecerá em mudanças até o fim da obra, observe as sinalizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.