Acidente na Supervia

Trens batem no ramal Japeri da Supervia, na baixada fluminense.



(Blog do Rafael Oliveira - 06/01/2015) Dois trens bateram na estação Juscelino Kubitschek, na cidade de Mesquista, ramal Japeri, deixando cerca de 140 feridos, segundo o Corpo de Bombeiros. Felizmente, a maioria das vítimas teve ferimentos leves.
 
Às 20h20, um trem que vinha no sentido Baixada bateu em outro que estava parado em uma estação de Mesquita. Durante o restante da noite, o ramal foi fechado e já foram retirados, voltando a circular ao amanhecer.

 O maquinista conseguiu pular do trem antes do choque. Os trens envolvidos são antigos, um deles reformados há três anos. Os feridos foram levados ao Hospital da Posse (Nova Iguaçu), Albert Schweitzer (Realengo), Getúlio Vargas (Penha) e Adão Pereira Nunes (Duque de Caxias).

Hoje de manhã, o ramal Japeri já estava normalizado, até mesmo na estação onde ocorrera o acidente. Leitores afirmam que há tensão na estação e alguns estão preocupados.

- Eu acho um absurdo, a passagem está cada vez mais cara e a qualidade nada. A maioria dos trens aqui no ramal é velho, demorado e sem ar condicionado, mas mesmo assim eles (a Supervia) não pensam duas vezes antes de aumentar a tarifa. - Disse um dos leitores em nota ao blog.

Nas últimas semanas, a Supervia foi acusada por outros problemas. Em Dezembro, devido o calor de 60ºC nos trilhos, uma das composições parou temporariamente na Estação Maracanã.

Ao questionarmos a Secretaria de Transporte sobre o acidente da última noite, o Secretário afirmou que um inquérito foi instaurado para apurar crime de lesão corporal. O caso foi registrado na Delegacia de Mesquita (53ª DP).

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta o nosso site com o facebook e Google+