Rio será a Capital Mundial do Turismo em 2014


Rough Guides colocam o Rio no topo da lista de destinos de 2014





O Rio já está acostumado a receber honras internacionais, inclusive prêmios de "Melhor cidade da América Latina" e "Melhor cidade do Hemisfério Sul", motivo de honra (e até de inveja) de muitos brasileiros.

Esse será um ano de eventos para a Cidade Maravilhosa e a maior deles será a Copa do Mundo.

O Rio foi eleito no topo dos melhores destinos do mundo em 2014 pela CNN,The New York Times, Lonely Planet e pelo guia Rough Guides.

A Rough Guides definiu a Cidade Maravilhosa como uma cidade que "sabe dar boas festas, o que deve ocorrer com a Copa do Mundo, e está em processo de renovação completa também por conta dos Jogos Olímpicos de 2016"

Na segunda posição, a Rough Guides apontou a capital da Bósnia e Herzegovina Sarajevo. Desde a guerra contra a Sérvia no início da década de 1990, a cidade se renovou e agora está cheia de cafés, livrarias independentes e noites animadas.

O terceiro lugar fica para o sonho de consumo de muitos brasileiros, a cidade de Liverpool, onde surgiram os Beatles. Liverpool também espera ansiosamente o seu evento do ano: A Bienal de Liverpool.

Umea (Capital Europeia da Cultura), Lviv (cidade famosa por ser um dos melhores para esquiar no mundo e que sediou a Eurocopa de 2012) e Marselha (a famosa cidade francesa à beira do Mar Mediterrâneo) também aparecem na lista nas dez primeiras posições.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 07 de Janeiro de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.