sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Fim do Horário de Verão 2012-13

Horário de Verão terminará no próximo Domingo às 0h



O famoso "Horário de Verão" terminará no próximo domigo, 16 de Fevereiro, quando todos os relógios dos brasileiros residentes no Sul, Sudeste e Centro-Oeste deverão ser atrasados (voltar) em uma hora.

O objetivo central do horário de verão é aliviar as redes de transmissão de energia nos períodos do dia em que o consumo é mais intenso, principalmente das 18h às 21h. 

A expectativa da ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) era economizar R$ 282 milhões, um valor 56% superior que os R$ 180 milhões economizados no ano passado. O motivo é a menor necessidade de acionamento das usinas térmicas, que custam mais caro para gerar energia do que as hidrelétricas.

O horário de verão também é adotado pela União Européia; Rússia; países do Oriente Médio, como Irã, Iraque, Síria, Líbano, Israel, Palestina; Austrália, Nova Zelândia; Canadá, Estados Unidos; México; Cuba; Honduras; Guatemala; Haiti; Bahamas; Paraguai; Uruguai; Chile; Egito; Namíbia e Marrocos. Em alguns desses países também há regiões que se recusaram a adotar o sistema, assim como o Norte e a maior parte do Nordeste brasileiro.

Não esqueçam de acertar os relógios.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 14 de Fevereiro de 2013

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Colégio de Aplicação da UERJ terá cotas

ALERJ pretende instituir cotas para candidatos da Melhor Escola Pública do Rio de Janeiro




O CAp Uerj ( Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira) é considerada a melhor escola pública do Brasil, registrando a melhor pontuação estadual no último ENEM entre as escolas públicas. Para fazer parte dessa escola, é necessário muita dedicação, logo, apenas alunos muito interessados fazem parte dessa instituição, porém a ALERJ quer reservar 40% das vagas para um meio mais fácil, através das Cotas, sendo metade disso para negros, pardos e índios, mesmo o Brasil sendo um país de pluralidade cultural e étnica, logo, sem raças de branco ou negro, e sim um conjunto único de miscigenação. Reservar vagas de oportunidades de um futuro melhor a uma parcela da população apenas por aparências físicas e hereditárias é o extremo do preconceito e segregação social de um país famoso por uma condição étnica única em todo o mundo.

A ideia inicial era votar o projeto em regime de urgência. O CAp ERJ atende 1.100 estudantes em Rio Comprido. No último exame, houve cerca de mil candidatos para 30 vagas.

O diretor do colégio, Lincoln Tavares Silva, criticou o fato de o projeto já estar em discussão na Alerj. Segundo ele, o governo não consultou a comunidade escolar antes de enviar a proposta para votação. Ele destacou que o tema é delicado, por tratar não de cotas numa universidade, mas num colégio de ensino básico. 

O Governo deveria qualificar o ensino das Escolas Públicas e cobrar melhorias nas escolas particulares de menor porte, assim como igualar as oportunidades de melhor educação para as diversas camadas sociais.

Ao invés do Governo criar outras escolas de qualidade para todos os cidadãos, usa tais artifícios para não ter esse trabalho. O Governo deveria investir na educação de qualidade como um todo para todos os cidadãos brasileiros e fluminenses, principalmente a camada mais pobre da sociedade. Apenas assim teremos um Brasil mais critico e verdadeiramente desenvolvido.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 07 de Fevereiro de 2013

Cariocas protestam contra Presidência do Senado

Protesto promovido por ONG Carioca visa instituir a Ficha Limpa na Presidência do Senado



Vou fazer com vocês um jogo de "O que é, o que é?":

Tenta adivinhar:

[Dica: Ditadura ou Democracia]

Qual é o tipo de regime administrativo abaixo?

Esse país possui dois partidos que comandam toda a vida política nacional e quase todos os políticos desse partido administram as cidades, estados e a própria nação, ao qual elege o presidente do senado contra a vontade de uma nação inteira e ao qual o mesmo presidente deveria estar preso por seus erros do passado e o mesmo fica anos no poder sem qualquer impunidade. Esse país é reconhecido nacionalmente como um governo que possui uma democracia manipulada pela mídia e pela educação decadente que visa diminuir ao máximo a quantidade de pessoas críticas. Qual é o regime político desse país?

Isso é uma ditadura ou uma democracia? Ou uma mistura das duas? Ou uma falsa democracia?



Como todos os brasileiros já sabem, ou deveriam saber, Renan Calheiros (PMDB) foi eleito presidente do Senado para um mandato de dois anos, apesar dos milhares de comentários negativos nas diversas redes de relacionamento.

A ONG carioca, Rio de Paz, esteve no Cristo Redentor essa semana para mostrar a marca de 400 mil assinaturas na petição online, que solicita um Ficha-Limpa na presidência do Senado. 

A ONG afirmou que o cartaz permanecerá lá, sendo atualizado, até que o STF examine a denúncia feita pelo Ministério Público federal contra o senador Renan Calheiros, este que não possui a ficha limpa.

No momento de publicação desta reportagem (11h), a quantidade de petições chega a 402,735 assinaturas. Assine a petição online você também, clicando aqui.

O deputado federal Paulo Maluf afirmou que as 300 mil assinaturas da petição Ficha-Limpa, promovida pelo Rio de Paz não representam a população brasileira composta de 192 milhões de pessoas, logo Renan continuará no poder. Se você ainda tem esperança de um Brasil menos corrupto, essa é a tua oportunidade de calar todos esses senadores e deputados federais bandidos. Porque os cariocas não aceitaram Collor no poder, a distribuição dos royalties e o fim da Ditadura Militar. Esses cariocas ainda existem, não podemos deixar que esse povo desapareça devido os investimentos do Governo Federal na educação a favor do fim de cidadãos críticos.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 07 de Fevereiro de 2013

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta o nosso site com o facebook e Google+