Novidades do AquaRio, o maior aquário da América Latina


Aquário carioca no Porto terá até mergulho com tubarões.



A Prefeitura do Rio não se esqueceu do projeto de construção do Maior Aquário Marinho da América Latina, na realidade esse é um dos projetos integrados ao Porto Maravilha.

O aquário ficará no antigo frigorífico da Companhia Brasileira de Armazenamento (Cibrazem), ao lado da Via Binário, na Saúde, local que no momento ainda está cheio de poeira e sem um pingo d’água. Ano passado, três sócios chegaram ao espaço e decidiram tirar do papel o projeto que se prometia há mais de uma década, por isso, a obra (agora de iniciativa privada) terá conclusão em abril de 2015.

Os sócios são as empresas Cataratas do Iguaçu (que opera no Parque Nacional do Iguaçu e no Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha), Esfeco (administradora da Estrada de Ferro do Corcovado) e Bel-Tur (transportadora). A coca-cola é uma das patrocinadoras com R$ 10 milhões.

O projeto prevê mergulho com tubarões e arrais, programas noturnos para as crianças,  um tanque oceânico com 3,3 milhões de litros de água para 300 espécies e outras atrações. Para facilitar a chega ao local, haverá também uma estação do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) em frente ao AquaRio.

Em breve mais informações.

Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira,  26 de Dezembro de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.