Universidade de Columbia no Rio de Janeiro


Rio de Janeiro ganhará centro de pesquisas da Universidade de Columbia






Como foi previamente anunciado neste blog, a prestigiada Universidade Columbia (de Nova York) assinou um acordo para a instalação de um centro de pesquisas da famosa instituição norte-americana, o Columbia Global Center, no Rio de Janeiro. 

O Rio de Janeiro é a primeira cidade do Brasil - e a oitava do mundo - a receber esse centro de pesquisas de uma das melhores universidades do mundo. O Estado do Rio de Janeiro e a  Columbia Global Center serão parceiros em desenvolver projetos de interesse mútuo, principalmente nas áreas de saúde, educação e desenvolvimento sustentável.


- O Rio está se tornando um centro internacional de conhecimento, devido às nossas universidades públicas e privadas, de nível internacional. A abertura do Columbia Global Center certamente reforça a identidade do Rio de Janeiro como centro de conhecimento - afirmou Sérgio Cabral.
A Columbia University foi fundada em 1745 e é uma das faculdades mais antigas e prestigiadas dos Estados Unidos. Com o objetivo de expandir conhecimentos entre estudantes e professores, realizar intercâmbio de ideias e ampliar parcerias acadêmicas, a instituição americana também possui centros de pesquisas na Jordânia, China, Índia, Turquia, Quênia, França e Chile.


A Unidade terá a sua sede instalada no 3º andar do prédio da ACRJ, os eventos são gratuitos, mas as vagas limitadas. Mais informações através do email: riodejaneiro.cgc@columbia.edu

Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira,  24 de Abril de 2013

Um comentário:

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.