Rio de Janeiro conta com um dos melhores museus de arte do mundo


Exposição do CCBB Rio de Janeiro é a 2ª mais visitada em todo o mundo


 O jornal britânico The  Art Newspaper é um dos mais respeitados no mundo no ramo da arte e cultura e publicou recentemente as cidades que contaram com as exposições mais badaladas e visitadas do mundo, o Rio de Janeiro com certeza apareceu entre as 10 mais.

O CCBB Rio foi a 2ª exposição mais visitada do mundo durante o ano de 2012, com a exposição “Amazônia, Ciclos de Modernidade”. A exposição contou com 7.928 visitantes/dia. Se não fosse o bastante, o CCBB também ficou com a 7ª posição – “Corpos Presentes – Still Being” com 6.909 visitantes/dia – e também a 11ª – “Índia!” com 6.347 visitantes/dia. 

O CCBB Rio é o 17º museu mais visitado do mundo em 2012 e ficou em primeiro lugar entre os museus brasileiros, segundo o ranking do mesmo jornal.

A temporada da exposição “Impressionismo: Paris e a Modernidade” no CCBB Rio, que já recebeu 561.142 visitantes, será incluida apenas no ranking 2013.

As exposições “Amazônia, Ciclos de Modernidade” e “Índia!” receberam o prêmio da primeira e segunda melhor exposição do mundo. Na Top Ten Contemporânea o CCBB RJ emplacou o 2º lugar com “Corpos Presentes – Still Being”. 

As exposições “Tarsila do Amaral – Percurso Afetivo” (CCBB RJ – 2.948), “Viva Elis” (CCBB RJ – 2.285), “Anticorpos -Irmãos Campana”  (CCBB RJ – 1.700) e “Rabin Ajaw – A filha do Rei” (CCBB RJ – 1.557) também estiveram no ranking.

Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira,  26 de Abril de 2013

2 comentários:

  1. CONVITE
    Passei por aqui lendo, e, em visita ao seu blog.
    Eu também tenho um, só que muito simples.
    Estou lhe convidando a visitar-me, e, se possível seguirmos juntos por eles, e, com eles. Sempre gostei de escrever, expor as minhas idéias e compartilhar com as pessoas, independente da classe Social, do Credo Religioso, da Opção Sexual, ou, da Etnia.
    Para mim, o que vai interessar é o nosso intercâmbio de idéias, e, de pensamentos.
    Estou lá, no meu Espaço Simplório, esperando por você.
    E, eu, já estou Seguindo o seu blog.
    Força, Paz, Amizade e Alegria
    Para você, um abraço do Brasil.
    www.josemariacosta.com

    ResponderExcluir
  2. Por que parou com o blog? É tão legal!

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.