Fórmula 1 no Rio de Janeiro


Competições de Fórmula 1 podem voltar ao Rio de Janeiro em 2016



O Rio de Janeiro já sediou emocionantes corridas de Fórmula 1. O Autódromo de Jacarepaguá recebeu 10 vezes o Grande Prêmio do Brasil  de Fórmula 1, no grande período de Alain Prost, Nelson Piquet, Carlos Reutemann e Ayrton Senna, porém quando o autódromo estava em seu auge, o Governo decidiu aceitar a solicitação da Prefeitura de São Paulo de levar a sede da competição de vez para São Paulo, mesmo Interlagos sendo considerado o pior autódromo do mundo até os dias de hoje.

Mas se depender de Bernie Ecclestone (Presidente da Formula One Administration), o Rio de Janeiro voltará a receber as corridas de Fórmula 1 a partir do ano de 2016. Ecclestone já conversou com Eduardo Paes sobre a possibilidade.

- Eu estou insatisfeito com São Paulo há um longo tempo. É um super circuito, mas as instalações precisam de uma grande transformação. Podemos estar no Rio no ano olímpico. O prefeito me disse que pode fazer isso. Mas sei o quanto já foi difícil para Londres executar somente a Olimpíada – disse Ecclestone ao jornal britânico “The Mail on Sunday”.

As negociações do novo autódromo, em Deodoro, continuam, mas o grande problema é a possibilidade de minas terrestres que foram instaladas pelo Exército noa anos 60 para treinamento militar, no momento acontecem investigações para comprovar a segurança do terreno.




O novo autódromo, segundo o projeto, não receberá apenas competições automobilísticas, mas também outras atividades e eventos. O local também ganhará quadras descobertas e um complexo aquático. A pista terá 4.715,7 metros em seu maior traçado, com 19 curvas, além de um circuito oval, seguindo o padrão A da classificação da FIA, tornando-se o autódromo mais moderno do Brasil (mesmo depois da futura reforma de Interlagos), além de um kartódromo de 1.344 m. Os boxers terão dois andares, o estacionamento terá capacidade para 10 mil veículos (podendo ser expandido para 70 mil), haverá bares, restaurantes e até espaços para cursos profissionalizantes.

Veja abaixo algumas fotos:







Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira,  23 de Abril de 2013

Um comentário:

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.