'Separação do Rio' chega aos jornais brasileiros


Jornais do RJ e SP comentam em Independência do RJ



O projeto de independência do Rio de Janeiro não está apenas nas redes sociais e blogs independentes, agora já está em jornais cariocas e paulistas que comentam o protesto virtual que tem crescido entre os carioca.

O Movimento Separatista do Rio de Janeiro já possui até bandeira e modelo do futuro passaporte da nação, com o lema “Independência ou royalties”.

O protesto já foi publicado em jornais como EXTRA, O GLOBO, O DIA, BLUEBUS e até mesmo na Folha de São Paulo, mesmo sendo visto como algo que não irá para a frente.

O grupo não está satisfeito com o golpe do Governo Federal que visa retirar R$ 1,6 bilhão  por ano do Rio, além de trazer problemas financeiros que diminuirão os investimentos do Estado do Rio de Janeiro, estado que já recebe o segundo pior investimento do Governo Federal. Caso o Rio perca os royalties, o Rio também deixará de ser a única cidade brasileira a contar com um selo de economia, anseio que nem São Paulo ainda conseguiu.

O grupo ressalta o poder economico e militar do novo país, ao qual iniciaria já com R$ 500 bilhões de PIB, além de ser  autosuficiente em petróleo, e o fato de passarmos a utilizar os milhões que sempre são enviados a Brasília. O Rio é o estado brasileiro que mais conta com quarteis, logo iniciaria com um poder militar extraordinário.

O grupo foi criado há dois e já possui 2241 membros. Você também é a favor da separação do Rio, clique aqui e siga a página do facebook.

Um comentário:

  1. Boa tarde meu amigo, gostaria de saber como se dá uma separação ou independência de um estado brasileiro?
    Abraços!

    Pina .´.

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.