SEPARA RIO DE JANEIRO!!!!!

SEPARA RIO!





(Blog do Rafael Oliveira - RJ) Mesmo sendo inconstitucional, o Senado derrubou o veto dos royalties. Vale lembrar que há muitos anos, o Rio de Janeiro lutou contra a privatização dos mesmos royalties, dessa vez o Brasil quer os royalties pelo qual o Rio tanto lutou e investiu, não se preocupando com os problemas ambientais e financeiros dos Estados Produtores. Tudo isso porque há estados que são preguiçosos o bastante para não trabalharem e então desejarem os recursos dos estados alheios.

De qualquer maneira eu não me surpreendo com um Senado quebrando contratos antigos, até porque o atual presidente do Senado (e o anterior) deveria estar preso ao invés de condecorado e aclamado como herói federal.

O Governo Federal há muitos anos tenta derrubar o Rio de Janeiro, já que o Governo Federal patrocinou o fim da Bolsa de Valores do RJ, o fim do autódromo, a privatização dos bancos, as leis a favor da favelização, a privatização ou a transferência das estatais e até a transferência da antiga capital que vivia no seu ápice em todos os sentidos, em uma época em que o salário mínimo sustentava 3 famílias, a inflação era de 1%, havia melhor distribuição de renda e melhores oportunidades para sair da pobreza, educação pública de primeiro mundo, exemplo positivo em relação a corrupção política, fortes leis trabalhistas e o ápice da valorização cultural nacional que colocava o Brasil entre os países que mais vendiam cultura para o exterior. Acima de tudo, o Rio sempre foi a cidade que lutou pelos direitos dos brasileiros, assim como lutou contra Collor, a ditadura e a favor da liberdade em todos os polos.

Com o dinheiro que foi gasto para fazer Brasília, daria para ter sido feita 5 brasílias, de tanto dinheiro desviado, por isso JK é considerado o pai da dívida externa e também o pai da corrupção. O Rio de Janeiro cada vez perde mais graças ao Governo Federal, tanto que o Rio é o segundo estado que mais paga impostos ao Governo Federal (mesmo sendo um dos menores em tamanho) e é o segundo que menos recebe recursos e investimentos federais.

O Rio de Janeiro está se atrasando com o Brasil.O Rio já perdeu com essa nova lei do petróleo, porém derrubar o veto da Dilma é o pior golpe ao Rio desde a mudança da capital. Por isso, o Rio de Janeiro agora deve entrar com uma nova manifestação: Ficar com 100% dos royalties e se separar do Brasil, precisamos dar um basta para esse Governo Federal e toda essa corrupção, precisamos pensar no futuro dos nossos cidadãos, trazer de volta a economia roubada do nosso Estado, criar leis que sejam a favor ao nosso povo do que roubar o que é nosso. Precisamos investir nosso dinheiro no que o Rio realmente precisa, mas acima de tudo investir na educação e em tudo que for necessário para voltarmos a ser um país como na época que éramos capital (um país que podemos dizer que temos orgulho de ter nascido) ao invés de observarmos os assaltos do Governo. Independência ao Rio de Janeiro. Perder os royalties é a morte do Rio de Janeiro. Os fluminenses precisam se juntar. Independência ou morte?

SEPARA RIO e ESPÍRITO SANTO!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta o nosso site com o facebook e Google+