Rio de Janeiro comemora 448 anos


A Cidade Maravilhosa comemora hoje seus 448 anos de história


(Blog do Rafael Oliveira - Rio de Janeiro) A melhor e mais famosa cidade do Brasil comemora mais um ano de existência. Apesar de todos os golpes contra o Rio, a cidade é a segunda mais rica do país, a mais famosa no Exterior, a maior rota turística internacional do Brasil e um dos maiores Centros Econômicos, Culturais e Financeíros das Américas, além de contar com o Maior Conglomerado de Empresas de Mídia e Comunicações da América Latina, a única cidade brasileira a contar com selos de economia e ter as melhores residências do país. Não há dúvida que o Rio de Janeiro é a vitrine do Brasil, servindo também como retrato nacional, seja para as qualidades ou defeitos da nação. Essa é a cidade que comemora hoje seus 448 anos.

O Rio é conhecido no mundo inteiro como a "Cidade Maravilhosa", mas também conhecida como a cidade do futuro e vista por muitos estrangeiros como uma cidade cheia de oportunidades. Os cariocas sediarão a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, além de outros eventos esportivos, políticos e financeiros internacionais ainda na mesma década. 

É a única cidade que a sua paisagem é considerada uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno e respira cultura em todas as esquinas, sendo protegido pelo Cristo Redentor, pelo Maracanã ou pela história em cada bairro e esquina, até mesmo no subúrbio.

Essa é a cidade mais moderna do país, mas também a mais histórica e acima de tudo a mais bonita e invejada.  O Rio de Janeiro é um dos patrimônios culturais da humanidade, segundo a UNESCO, e serviu como inspiração para diversos artistas do mundo inteiro, inclusive o próprio Walt Disney. Esse é o Rio de Janeiro. Feliz aniversário!


Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 01 de Março de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.