Nova Estação Central do Brasil


Central do Brasil será revitalizada e modernizada até 2016


A estação Central do Brasil é a mais famosa estação de trem brasileira, também símbolo da arquitetura art déco no Rio e um dos principais cartões-postais da cidade, e passará por uma grande modernização.

A Supervia anunciou que investirá  R$ 300 milhões na obra de revitalização da estação, apostando no potencial da região. As obras fazem parte de um pacote de medidas que visa recuperar, até 2020, as 99 estações sob a responsabilidade da Supervia.

O espaço. que já foi cenário de um filme brasileiro indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 1998, será ampliado em 40 mil m2.  A estação também será transformada em uma espécie de shopping center que contará com um hotel com 204 quartos, estacionamento e centro de convenções. O shopping terá 36 mil metros quadrados, com lojas e praça de alimentação.

A empresa espera que a nova estação seja parecida com as estações norte-americanas e européias. O projeto também visa melhoras a imagem da empresa vista de forma negativa entre os cariocas. Veja abaixo as fotos da futura estação:




FOTOS ATUAIS DA ESTAÇÃO:





Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 20 de Março de 2013

Um comentário:

  1. Esta região do Rio merece e pode ser revitalizada até o maracanã..atras do muro dos trilhos tb na av da america com seus casarios abandonados..parece cuba!. O prédio iluminado do estado maior mostra o potencial parece com um do ministerio do exercito em buenos aires na 9 de julio

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.