Museu de Arte do Rio


Rio ganha novo museu de arte como presente de aniversário


O Rio de Janeiro ganha um presente cultural hoje, no dia do aniversário de 448 anos. A partir de hoje, a Praça Mauá contará com o Museu de Arte do Rio. O espaço possui cerca de 900 obras de arte, além de fotografias, documentos e objetos históricos, grande parte ligada à cidade.

O museu foi construído a partir da união do Palacete Dom João VI (antiga Inspetoria de Portos) e um prédio modernista da década de 1940. Além do museu, o espaço contará com salas de aula, biblioteca especializada em artes visuais, café, loja de arte, auditório para 107 pessoas e um terraço onde funcionará um restaurante com vista panorâmica para a Baía de Guanabara.

A inauguração contou com a presença de Dilma Rousseff. O investimento na construção do museu foi R$ 79,5 milhões e os ingressos custarão R$ 8 reais (inteira). Às terças-feiras, o ingresso é gratuito ao público em geral. O horário de visitação é das 10h às 17h, de terça-feira a domingo. O museu fecha às segundas-feiras. A estimativa é que 200 mil pessoas visitem o MAR por ano.
Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 01 de Março de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.