Museu de Arte do Rio inicia as suas exposições


Museu de Arte do Rio abre ao público hoje



O MAR (Museu de Arte do Rio) inaugurou na última semana e já se tornou um dos símbolos da nova Zona Portuária. São dois dois edifícios, com oito salas de exibição divididas em quatro andares. A partir de hoje o público poderá ter acesso ao museu. O local também dispõe de auditório, escola, biblioteca, uma filial do restaurante Emporium Pax, mirante, praça suspensa, café e lojinha.

As seguintes exposições se encontram no museu: 

- “Rio de imagens: Uma paisagem em construção” (3º andar): Mostra a evolução do Rio de Janeiro nos últimos quatro séculos, com quadros de Tarsila do Amaral, gravuras de Lasar Segall e aquarelas de Ismael Nery, no total de 400 peças.

- “O colecionador: Arte brasileira e internacional na coleção Boghici” (2º andar): São 140 peças que se iniciam do período da Missão Francesa de 1816 e se estende aos dias de hoje, com pinturas e esculturas de Boghici.

- “Vontade construtiva na coleção Fadel” (1º andar): São 230 peças da coleção Fadel, todas produzidas por artistas plásticos brasileiros dos movimentos concreto e neoconcreto, que surgiram e se desenvolveram durante as décadas de 1950 e 1960.

- Arte de sociedade no Brasil I” (térreo): Obras de Antonio Dias, Bispo do Rosário, Helio Oiticica, Lygia Clark, Lygia Pape, Raul Mourão, Waltercio Caldas e o coletivo Opavivará.
 
O horário de visitação é das 10h às 17h, de terça-feira a domingo. Então, você já comprou o teu ingresso?

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 05 de Março de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.