Cinelândia 2016

Prefeitura publica fotos do projeto da nova Avenida Rio Branco




[A foto acima é da atual Av. Rio Branco, fotografa por um dos melhores fotógrafos da cidade, Fábio Barros]

A Avenida Rio Branco e a Cinelândia já foram avenidas famosas mundialmente por seu nível cultural e artístico, representando o auge da cultura nacional, com vários hotéis, jornais, clubes e empresas, a avenida foi construída seguindo as tendências francesas da época, com monumentos diversos, como o Teatro Municipal, o atual Museu Nacional de Belas Artes e a Biblioteca Nacional (um dos maiores do mundo), a avenida também contava com a antiga sede do Senado Federal. O local era famoso pelo desfile de pessoas bem vestidas e pelo charme dos bondes.

Hoje, a venida Rio Branco ainda é o centro dinâmico da vida carioca e uma das ruas mais importantes do Brasil. Porém, a Prefeitura do Rio de Janeiro deseja devolver o charme da antiga Avenida Central.

O prefeito, Eduardo Paes, informou que em breve dará prosseguimento ao plano de fechar a Avenida Rio Branco e liberou as imagens de como ficará o local, que estará pronto para as Olimpíadas de 2016.

A Rio Branco será um grande boulevard, com acesso exclusivo de pedestres. O novo projeto modificará o trecho entre avenida Nilo Peçanha, na altura da Carioca, até a rua Santa Luzia, na Cinelândia.

A Av. Rio Branco, da rua Visconde de Inhaúma à av. Nilo Peçanha, terá mão dupla. A av. Graça Aranha e a Rua México mudarão de mão. Já a Av. Nilo Peçanha terá mão dupla no trecho da Rua México à av. Rio Branco.

Abaixo estão as novas fotos da futura avenida:




Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 18 de Março de 2013

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta o nosso site com o facebook e Google+