Fim do Horário de Verão 2012-13


Horário de Verão terminará no próximo Domingo às 0h



O famoso "Horário de Verão" terminará no próximo domigo, 16 de Fevereiro, quando todos os relógios dos brasileiros residentes no Sul, Sudeste e Centro-Oeste deverão ser atrasados (voltar) em uma hora.

O objetivo central do horário de verão é aliviar as redes de transmissão de energia nos períodos do dia em que o consumo é mais intenso, principalmente das 18h às 21h. 

A expectativa da ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) era economizar R$ 282 milhões, um valor 56% superior que os R$ 180 milhões economizados no ano passado. O motivo é a menor necessidade de acionamento das usinas térmicas, que custam mais caro para gerar energia do que as hidrelétricas.

O horário de verão também é adotado pela União Européia; Rússia; países do Oriente Médio, como Irã, Iraque, Síria, Líbano, Israel, Palestina; Austrália, Nova Zelândia; Canadá, Estados Unidos; México; Cuba; Honduras; Guatemala; Haiti; Bahamas; Paraguai; Uruguai; Chile; Egito; Namíbia e Marrocos. Em alguns desses países também há regiões que se recusaram a adotar o sistema, assim como o Norte e a maior parte do Nordeste brasileiro.

Não esqueçam de acertar os relógios.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 14 de Fevereiro de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.