Cariocas protestam contra Presidência do Senado


Protesto promovido por ONG Carioca visa instituir a Ficha Limpa na Presidência do Senado



Vou fazer com vocês um jogo de "O que é, o que é?":

Tenta adivinhar:

[Dica: Ditadura ou Democracia]

Qual é o tipo de regime administrativo abaixo?

Esse país possui dois partidos que comandam toda a vida política nacional e quase todos os políticos desse partido administram as cidades, estados e a própria nação, ao qual elege o presidente do senado contra a vontade de uma nação inteira e ao qual o mesmo presidente deveria estar preso por seus erros do passado e o mesmo fica anos no poder sem qualquer impunidade. Esse país é reconhecido nacionalmente como um governo que possui uma democracia manipulada pela mídia e pela educação decadente que visa diminuir ao máximo a quantidade de pessoas críticas. Qual é o regime político desse país?

Isso é uma ditadura ou uma democracia? Ou uma mistura das duas? Ou uma falsa democracia?



Como todos os brasileiros já sabem, ou deveriam saber, Renan Calheiros (PMDB) foi eleito presidente do Senado para um mandato de dois anos, apesar dos milhares de comentários negativos nas diversas redes de relacionamento.

A ONG carioca, Rio de Paz, esteve no Cristo Redentor essa semana para mostrar a marca de 400 mil assinaturas na petição online, que solicita um Ficha-Limpa na presidência do Senado. 

A ONG afirmou que o cartaz permanecerá lá, sendo atualizado, até que o STF examine a denúncia feita pelo Ministério Público federal contra o senador Renan Calheiros, este que não possui a ficha limpa.

No momento de publicação desta reportagem (11h), a quantidade de petições chega a 402,735 assinaturas. Assine a petição online você também, clicando aqui.

O deputado federal Paulo Maluf afirmou que as 300 mil assinaturas da petição Ficha-Limpa, promovida pelo Rio de Paz não representam a população brasileira composta de 192 milhões de pessoas, logo Renan continuará no poder. Se você ainda tem esperança de um Brasil menos corrupto, essa é a tua oportunidade de calar todos esses senadores e deputados federais bandidos. Porque os cariocas não aceitaram Collor no poder, a distribuição dos royalties e o fim da Ditadura Militar. Esses cariocas ainda existem, não podemos deixar que esse povo desapareça devido os investimentos do Governo Federal na educação a favor do fim de cidadãos críticos.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 07 de Fevereiro de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.