Rio no topo do New York Times


Rio encabeça lista de destinos turísticos mais atraentes do mundo do ‘New York Times’

 
O jornal New York Times (considerado o melhor do mundo) fez uma lista com os melhores destinos do mundo para o turismo, tendo o Rio de Janeiro como o primeiro lugar do ranking. O jornal norte-americano destacou o fato que o Rio de Janeiro receberá as Olimpíadas de 2016 e a Copa do Mundo de 2014, confirmando que os dois eventos tem ajudado a melhorar a Cidade Maravilhosa, comprovando que ambos eventos são realmente positivos para a economia da cidade, contrariando aqueles que criticam os gastos dos dois eventos estão associados a um conjunto de desvantagens.

“Porque o mundo todo estará lá em 2014” - Declara o jornal que escolheu o Rio como topo de um ranking com 46 cidades.

Mas não foi apenas pelos eventos globais que o Rio foi escolhido como o melhor destino global, mas também pelo potencial internacional da arte e do consumo.

“Cinquenta e três anos depois de a capital federal ter se transferido para Brasília e décadas depois de São Paulo ter assumido o posto de capital econômica, o Rio empreende uma volta por cima. Impulsionada pela Copa do Mundo de 2014 e pelas Olimpíadas de 2016 (além de um boom petrolífero), a cidade tropical, talvez mais famosa por seu hedonismo carnavalesco, caminha para se tornar um centro cultural mais sofisticado”, escreveu o jornal.

A reportagem também destaca a recente inauguração da Cidade das Artes, a expectativa pela chegada da Casa Daros (em Botafogo), e dos museus de Arte do Rio e do Amanhã, na Zona Portuária. O jornal ressalta também que os cariocas vivem um período de compras que eles classificam como “uma obsessão”, tendo como exemplo a primeira loja oficial da Apple na América do Sul e sua primeira Gucci, ambos em um shopping de luxo (VillageMall) com poucos dias de inauguração.

O Rio desbancou cidades como Amsterdã, Paris, Oslo e Houston. Essa é a primeira vez que uma cidade brasileira está no topo de uma lista da TIMES. Em segundo lugar ficou Marselha (França). Nenhuma outra cidade brasileira apareceu no ranking.

A Europa é a região com maior número de lugares eleitos, 16, seguida por Ásia (13), EUA (7), África (4) e Canadá (2).


Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 15 de Janeiro de 2013

Um comentário:

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.