Rio é a melhor cidade para ser um jovem executivo


O Rio de Janeiro é a melhor cidade da América Latina para viver


Apesar de algumas revistas do Brasil (principalmente de SP) aclamarem São Paulo e Brasília em estilo de vida, não é a mesma realidade das revistas internacionais. A revista AméricaEconomia afirmou que o "Rio de Janeiro é a melhor cidade da América Latina para morar e trabalhar". A pesquisa foi feita visando executivos de até 45 anos, com isso a pesquisa também conclui que o Rio também é a melhor cidade para ser um jovem executivo.


O Rio de Janeiro além de aparecer no topo isolado da América Latina, aparece em sexto lugar no ranking mundial. Com isso, vemos que o Rio está liderando a juventude financeira do país e vemos um futuro promissor para a Cidade Maravilhosa. A faixa etária com maior quantidade de jovens executivos é entre 25 e 36 anos.

O segundo lugar do ranking ficou com Buenos Aires, uma das cidades mais jovens da América Latina. O terceiro lugar ficou com Miami, que apesar de não ser uma cidade latina, mas a sua economia possui um foco para a nossa região, principalmente com a América Central.

São Paulo aparece em quarto lugar, a frente de Santigo, Bogotá e cidade do Panamá. Nenhuma outra cidade brasileira apareceu no ranking.

O Rio também é a sexta do continente que mais oferece prestígio aos trabalhadores com cargos executivos.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 01 de Janeiro de 2013
Fonte: RevistaExame e VEJA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.