Pôster Oficial da Copa do Mundo de 2014


Novas informações do Pôster e  dos Estádios do Brasil 2014

 A Copa do Mundo de 2014 tem de tudo para ser um marco para a história do esporte mundial. Infelizmente, a logomarca e o mascote não agradaram tão bem assim aos brasileiros. De qualquer maneira, a FIFA anunciou hoje o pôster oficial do Brasil 2014, tendo como que é inspiração o mapa do Brasil, com os detalhes de cada região em sua arte.

O pôster foi criado pela agência Crama, que ganhou a disputa com outros dois concorrentes após votação de uma comissão julgadora formada por Valcke, Marta Suplicy (Ministra da Cultura), José Maria Marin(presidente do COL), pelo artista plástico Romero Britto, e alguns atletas. Alguns acharam muito criativo, outros já acharam que não é muito expressivo.




Até o momento, apenas duas das 12 arenas do torneio estão prontas, o Castelão (Fortaleza) e o Mineirão (Belo Horizonte). O novo prazo final será até meados de Abril, todos os prefeitos prometem cumprir a data estabelecida, com exceção de São Paulo.

Apenas as obras do estádio do Corinthians, em Itaquera, estão mais atrasadas e com o risco de não ficarem prontas a tempo para a Copa de 2014, por problemas financeiros da Prefeitura de São Paulo e do clube paulista. A  a construtora Odebrecht esclareceu que, por causa das estruturas provisórias para a Copa do Mundo de 2014, a arena só ficará pronta após a competição.

"O estádio vai ficar pronto até dezembro de 2013. Depois disso, serão necessárias pequenas adaptações a ser feitas. Elas não vão causar nenhum transtorno nas partidas realizadas antes e durante a Copa", disse o diretor de contrato da empreiteira, Antonio Gavioli.


O Maracanã confirmou que receberá dois eventos-teste antes da entrega do estádio à gestão da Fifa para a Copa das Confederações. A primeira partida será em 24 de abril e a segunda, em 8 de maio, os detalhes dos torneios ainda não foram definidos. No dia 2 de junho haverá um amistoso entre Brasil e Inglaterra. O Maracanã já atingiu 80% da conclusão das obras, inclusive em relação ao entorno.

Uma preocupação com o pós-Copa do Mundo é que as arenas construídas ou remodeladas nas 12 cidades-sede não se tornem inoperantes.O Maracanã continuará a ser o eterno Templo Mundial do Futebol, mas a realidade provavelmente não chegará a estádios como Fortaleza (já que os dois grandes times não pretendem usar o estádio devido os custos de manutenção) e Brasília (que não possui grandes clubes locais e não possui um setor de entretenimento a altura), entre outros possíveis elefantes brancos. Uma ideia é levar o Campeonato Brasileiro para esses estádios (série A e B).

"Nós temos duas sedes que só têm times na Série C (Brasília e Cuiabá) e uma sede sem time até na Série C, que é Manaus. É dinheiro público colocado ali. Eu não concordo com a ter de que são arenas multiuso e terão shows. Os shows são um "plus a mais adicional". O forte de um estádio de futebol tem que ser a ocupação dele no ano todo jogos de futebol. Cuiabá, Brasília e Manaus não vão conseguir. Não vai pagar a conta final do ano. Quem paga somos todos nós" - disse Sérgio Xavier do 'SporTV'.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 30 de Janeiro de 2013

3 comentários:

  1. Qual a sua fonte que diz que o estádio de SP é o mais atrasado?
    Até onde sei os de Natal, Porto Alegre, Manaus, Cuiabá e Curitibas são os mais atrasados.
    Fonte:
    http://www.copa2014.gov.br/pt-br/noticia/os-12-estadios-brasileiros-500-dias-da-copa

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcelo, aí o link em relação ao estádio de SP:
    http://espn.estadao.com.br/noticia/305933_obras-no-estadio-do-corinthians-nao-ficarao-100-concluidas-ate-a-copa-do-mundo

    De qualquer maneira, não se preocupe porque isso não afetará ao estádio paulista de participar da Copa do Mundo.

    ResponderExcluir
  3. Eu li em outro site mais completo, mas ESPN tem mais força como fonte.

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.