Pôster Oficial da Copa do Mundo de 2014

Novas informações do Pôster e  dos Estádios do Brasil 2014

 A Copa do Mundo de 2014 tem de tudo para ser um marco para a história do esporte mundial. Infelizmente, a logomarca e o mascote não agradaram tão bem assim aos brasileiros. De qualquer maneira, a FIFA anunciou hoje o pôster oficial do Brasil 2014, tendo como que é inspiração o mapa do Brasil, com os detalhes de cada região em sua arte.

O pôster foi criado pela agência Crama, que ganhou a disputa com outros dois concorrentes após votação de uma comissão julgadora formada por Valcke, Marta Suplicy (Ministra da Cultura), José Maria Marin(presidente do COL), pelo artista plástico Romero Britto, e alguns atletas. Alguns acharam muito criativo, outros já acharam que não é muito expressivo.




Até o momento, apenas duas das 12 arenas do torneio estão prontas, o Castelão (Fortaleza) e o Mineirão (Belo Horizonte). O novo prazo final será até meados de Abril, todos os prefeitos prometem cumprir a data estabelecida, com exceção de São Paulo.

Apenas as obras do estádio do Corinthians, em Itaquera, estão mais atrasadas e com o risco de não ficarem prontas a tempo para a Copa de 2014, por problemas financeiros da Prefeitura de São Paulo e do clube paulista. A  a construtora Odebrecht esclareceu que, por causa das estruturas provisórias para a Copa do Mundo de 2014, a arena só ficará pronta após a competição.

"O estádio vai ficar pronto até dezembro de 2013. Depois disso, serão necessárias pequenas adaptações a ser feitas. Elas não vão causar nenhum transtorno nas partidas realizadas antes e durante a Copa", disse o diretor de contrato da empreiteira, Antonio Gavioli.


O Maracanã confirmou que receberá dois eventos-teste antes da entrega do estádio à gestão da Fifa para a Copa das Confederações. A primeira partida será em 24 de abril e a segunda, em 8 de maio, os detalhes dos torneios ainda não foram definidos. No dia 2 de junho haverá um amistoso entre Brasil e Inglaterra. O Maracanã já atingiu 80% da conclusão das obras, inclusive em relação ao entorno.

Uma preocupação com o pós-Copa do Mundo é que as arenas construídas ou remodeladas nas 12 cidades-sede não se tornem inoperantes.O Maracanã continuará a ser o eterno Templo Mundial do Futebol, mas a realidade provavelmente não chegará a estádios como Fortaleza (já que os dois grandes times não pretendem usar o estádio devido os custos de manutenção) e Brasília (que não possui grandes clubes locais e não possui um setor de entretenimento a altura), entre outros possíveis elefantes brancos. Uma ideia é levar o Campeonato Brasileiro para esses estádios (série A e B).

"Nós temos duas sedes que só têm times na Série C (Brasília e Cuiabá) e uma sede sem time até na Série C, que é Manaus. É dinheiro público colocado ali. Eu não concordo com a ter de que são arenas multiuso e terão shows. Os shows são um "plus a mais adicional". O forte de um estádio de futebol tem que ser a ocupação dele no ano todo jogos de futebol. Cuiabá, Brasília e Manaus não vão conseguir. Não vai pagar a conta final do ano. Quem paga somos todos nós" - disse Sérgio Xavier do 'SporTV'.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 30 de Janeiro de 2013

marcelo C

2 de fevereiro de 2013 10:42
Permalink this comment

1

disse...

Qual a sua fonte que diz que o estádio de SP é o mais atrasado?
Até onde sei os de Natal, Porto Alegre, Manaus, Cuiabá e Curitibas são os mais atrasados.
Fonte:
http://www.copa2014.gov.br/pt-br/noticia/os-12-estadios-brasileiros-500-dias-da-copa

Rafael Oliveira

2 de fevereiro de 2013 23:14
Permalink this comment

1

disse...

Oi Marcelo, aí o link em relação ao estádio de SP:
http://espn.estadao.com.br/noticia/305933_obras-no-estadio-do-corinthians-nao-ficarao-100-concluidas-ate-a-copa-do-mundo

De qualquer maneira, não se preocupe porque isso não afetará ao estádio paulista de participar da Copa do Mundo.

Rafael Oliveira

2 de fevereiro de 2013 23:14
Permalink this comment

1

disse...

Eu li em outro site mais completo, mas ESPN tem mais força como fonte.

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta o nosso site com o facebook e Google+