Novidades Exclusivas sobre o AquaRio


Rio de Janeiro deve inaugurar o Maior Aquário da América Latina em 2014



(Blog do Rafael Oliveira) Esse blog traz novidades exclusivas sobre o projeto muitas vezes aqui comentado, o AquaRio, o maior aquário da América Latina. O Aquário Marinho do Rio de Janeiro (AquaRio) será um moderno espaço de lazer, pesquisa, conservação e educação ambiental da Zona Portuária do Rio de Janeiro e que contará com atrações e tecnologia ainda exclusiva no Brasil, visando a recuperação da fauna marinha carioca.

O espaço contará com 25 mil metros quadrados de área construída e mais de 5 milhões de litros de água, sendo o Maior Aquário Marinho da América Latina, contando com 12 mil animais de 400 espécies.

Os cariocas e turistas poderão  mergulhar com peixes, raias e até tubarões, além de um moderno sistema de interatividade. O AquaRio está planejado para ser construído no prédio que pertencia a CIBRAZEM e funcionará todos os dias.

O projeto será uma das grandes novidades do projeto Porto Maravilha que visa modernizar a zona portuária do Rio de Janeiro. A empresa pretende terminar as obras em 2014. O Blog do Rafael Oliveira continuará investigando sobre as novidades do empreendimento.


Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 17 de Janeiro de 2013

2 comentários:

  1. Finamente pensando na área ambiental em grande estilo!

    ResponderExcluir
  2. maravilhoso! como faço para trabalhar no aquário são biólogo e eu sou da Itália ?

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.